Samsung: mais um terminal 5G acessível a caminho da Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado em março, o Galaxy A13 com comunicações 4G, a Samsung prepara-se para disponibilizar a variante 5G do terminal na Europa.

O modelo surgiu no site oficial grego da marca o que indica que o seu lançamento está iminente. Apesar de ainda não ser conhecido o preço, espera-se que este terminal 5G chegue com um preço acessível, à semelhança do que já acontece nos EUA.

Depois dos EUA, Samsung Galaxy A13 5G com chegada iminente à Europa

Em março a Samsung lançou no mercado europeu o novo smartphone Galaxy A13, mas o terminal chegou apenas com suporte para comunicações 4G. Entretanto, a marca disponibilizou a variante 5G do terminal no mercado dos Estados Unidos da América.

Agora parece que finalmente o smartphone vai chegar ao mercado do velho continente. Tudo aponta para um lançamento iminente, uma vez que o modelo foi detetado no site oficial grego da marca.

Nenhuma informação indicava o preço com que poderá aterrar no mercado europeu, mas espera-se que seja tão acessível como no mercado norte-americano, onde tem um custo de 250 dólares (cerca de 235 euros).

Saliente-se que na Europa o custo do terminal deverá ser inflacionado relativamente à conversão de moeda direta aqui feita.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A13 5G

Ainda que a aparição do Samsung Galaxy A13 5G no site grego não tenha revelado quais as especificações que inclui, espera-se que o terminal seja igual ao modelo atualmente disponível nos Estados Unidos da América.

Nesse sentido, deve chegar equipado com um ecrã de 6,5 polegadas com resolução de 1600x720 pixéis e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Aos comandos tem o processador Dimensity 700 da MediaTek, mas uma vez que na Europa habitualmente a Samsung disponibiliza o chip Exynos, o Galaxy A13 5G pode chegar aqui a integrar um modelo do processador proprietário da marca.

Poderá também contar com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível via entrada para cartões microSDXC.

Na ótica, deve apresentar-se com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, mais um sensor macro e outro de profundidade, ambos com dois megapixéis de resolução. Na zona frontal, está uma câmara de cinco megapixéis para selfies e videochamadas.

De resto, pode também integrar uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung é lider imbatível em smartphones 5G Android com este modelo de sucesso
  • Samsung Galaxy S22 FE não fará parte dos planos da empresa
  • Samsung Galaxy Z Fold4 não vai ser atualizado num componente crucial
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt