INFINIX Zero 20 é o novo smartphone Android barato e promissor para 2022

Rui Bacelar
Comentar

A INFINIX, marca sediada na China, acaba de dar a conhecer um novo smartphone de gama média com preço cativante - face ao padrão atual - o Infinix Zero 20. O destaque primaz deste novo telemóvel é a sua câmara fotográfica frontal com 60 MP de resolução.

Temos aqui, com efeito, uma câmara frontal única no mercado no sentido de ter já estabilização ótica da imagem, vulgo OIS, na câmara para as selfies. Para além disso, também apresenta focagem automática, ou auto focus, tal como os novos smartphones Apple iPhone 14 Pro.

Este é o novo smartphone Infinix Zero 20

Infinix Zero 20
Os vários esquemas de cor para o smartphone Infinix Zero 20 .

O Infinix Zero 20 também consegue gravar vídeo até 1440p (2K) a 30 fps com a câmara frontal, completando assim o invejável leque de caraterísticas deste quesito.

Para todos os efeitos, este é um telefone que apela aos vloggers e influencers, ou pelo menos assim se apresenta como ideal para este público-alvo.

Para além disso, o telemóvel Infinix Zero 20 tem o processador Helio G99 da MediaTek, um SoC de gama média com boa eficiência energética.

Temos, de igual modo, uma câmara fotográfica dupla, traseira, com 108 MP (sensor Samsung ISOCELL HM2), para além de uma câmara secundária de 13 MP (ultra grande angular). Por fim, temos uma terceira câmara de 2 MP para profundidade.

Ecrã AMOLED e processador Helio H99 da MediaTek neste smartphone Android

Infinix Zero 20
As principais caraterísticas técnicas do smartphone Infinix Zero 20.

O smartphone apresenta um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas de diagonal com margens retas e cantos arredondados. Tem resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 90 Hz para maior fluidez de animações e scroll.

Em simultâneo, temos também uma bateria de 4 500 mAh com carga rápida a 45 W, para além do sistema operativo Android 12 da Google, com a interface XOS 12.

O smartphone Infinix Zero 20 chega agora às lojas em dourado, azul e preto com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Por fim, o preço deste produto, para a Europa, é de 460 €, o que não é propriamente barato, mas face à atual conjetura e caraterísticas do produto é, ainda assim, uma proposta de valor cativante.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt