Motor World Car Factory, gere a tua fábrica de automóveis

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Motor World Car Factory da Mobage, é um jogo de estratégia que permite ao jogador dominar uma linha de produção de carros. A quantidade de carros para produção é enorme e o processo de descoberta de novos carros acaba por ser viciante para quem gosta deste tipo de jogo. O próprio processo de montagem é interessante e acompanhamos os vários passos até o carro estar pronto. O jogador pode depois vender os carros pelo preço que quiser e até adicionar extras ao mesmo, aumentando ou diminuindo a procura pelo carro.

Outro aspeto interessante no jogo é a possibilidade do jogador fazer street racing. A escolha do carro está dependente da qualidade e quantidade de carros já descobertos. Quanto melhor for a coleção, melhores hipóteses terá de ganhar as corridas. Outro aspeto interessante na mecânica do jogo, é a variedade de quests, permitindo ganhar dinheiro e experiencia extra fazendo carros para celebridades ou determinados eventos.

O jogo é gratuito e permite jogar praticamente tudo sem ter que se gastar dinheiro, no entanto os tempos de espera poderão ser elevados e os trabalhadores estão de pouco em pouco tempo a pedir donuts que se esgotam facilmente. É possível deste modo ao jogador comprar donuts e Cash, as famosas notas verdes que permitem pagar extras como reduzir os tempos de produção ou os tempos de pesquisa.

Jogabilidade:

O jogo tem uma jogabilidade muito simples, onde sabemos o que fazer facilmente. O tutorial no início do jogo ajuda e muito.

Gráficos:

Para o tipo de jogo, os gráficos são muito interessantes e para gamers mais velhos, como eu, faz-nos lembrar os velhos jogos em MS-DOS vendidos ou partilhados entre amigos em disketes, como o Street Rod em que o jogador era um street racer dos anos 60 ou inícios dos 70.

Música & Sons:

Na música tal como nos sons, não há muito a dizer. Ambos aplicam-se bem e o único problema a apontar é o som irritante de um motor em altas rotações que aparece de vez em quando como aviso de alguma notificação in-game.

Conclusão

Motor World Car Factory é um jogo simples, com gráficos a imitar o que se jogava no início dos anos 90, mas com uma jogabilidade fantástica e com muito por fazer.

Podem fazer o download deste jogo AQUI .
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.