Moto Z Play apresentado oficialmente com jack de 3.5mm e uma traseira em vidro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Como certamente já te deste conta pela quantidade de novidades que abundam no nosso site, as apresentações referentes à IFA 2016 já começaram. Uma das novidades que advém desta ultima grande feira tecnológica da ano acaba por ser uma surpresa, já que todos esperávamos que o novo Moto Z Play apenas fosse apresentado no dia 6 de setembro.

Vê também: Lenovo Miix 510, o concorrente do Surface, foi apresentado oficialmente com preços e especificações apelativas

A realidade é que a Lenovo aproveitou a sua passagem pela feira de Berlim para apresentar oficialmente o seu novo Moto Z Play. Tal como seria de esperar, este novo equipamento é bastante semelhante aos Moto Z e Moto Z Force, ainda que com algumas pequenas diferenças.

Em termos dimensionais, este Moto Z Play é mais largo 1mm e mais grosso 2mm do que os restantes equipamentos da gama. Duas novidades que certamente terão peso neste ligeiro aumento de dimensões é o regresso do jack de 3.5mm e uma maior bateria de 3510mAh, capaz de alimentar este equipamento até 50 horas de utilização, isto de acordo com a Lenovo.

Ainda no campo estético deste Moto Z Play, enquanto os seus irmãos mais velhos possuem uma traseira de metal, este novo equipamento traz o vidro como material eleito para revestir as suas costas. Ainda na traseira do equipamento, vemos de novo aquele conector de 16 pins na parte inferior que será, obviamente, destinado à acoplação dos Moto Mods.

Olhando agora para o seu hardware, este não foge daquilo que veio a ser rumorado ao longo destes meses. Com efeito, o processamento deste Moto Z Play fica ao encargo de um Snapdragon 625, um octa-core a correr a 2Ghz, um ecrã Super AMOLED de 5.5 polegadas Full HD, 3GB de RAM e ainda 32GB de memória interna.

Para os amantes da fotografia, este Moto Z Play possui uma câmara principal de 16MP, com uma abertura focal de f/2.0, acompanha de uma câmara frontal wide-angle de 5MP, com flash dedicado à mesma. Em termos de software, o Android 6.0.1 Marshmallow marcará a sua presença.

Este novo Moto Z Play será colocado à venda mundialmente ainda no decorrer do mês de setembro, com uma etiqueta 499€.

Talvez queiras ver:

  • Lenovo Vibe P2 passa pela TENAA e poderemos ter um smartphone bem poderoso
  • Samsung apresenta oficialmente o novo Gear S3 Classic e Gear S3 Frontier
  • Acer Liquid Z6 e Acer Liquid Z6 Plus: Acer já apresentou os seus novos smartphones
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.