Moto X 1ºGen recebe update android Lollipop 5.1

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Para os utilizadores que estão chateados com a Motorola por não atualizarem o seu smartphone como o anunciado, as desculpas são feitas agora. Como todos sabemos o Lollipop pode de facto ser mais bonito, mas teve sérios problemas de RAM e autonomia, problemas esses, que levou as marcas a se questionarem se valeria ou não a pena atualizar os seus equipamentos.

Eu falei num dos vídeos do Youtube que o Lollipop não é assim tão importante e continuo com a mesma teoria, é preferível teres um smartphone fluído e com qualidade do que um todo fancy cheio de bugs.

David Schuster, diretor de software da Motorola anunciou no Google Plus ( Porque insistem tanto com o G+? ) que a atualização para o Moto X de 1Geração estará em breve disponível via OTA para utilizadores do Brasil, EUA e Canadá. Portugal ainda não entra nas contas e dá para perceber porquê, no Brasil o smartphone foi um dos mais vendidos e EUA e Canadá é simplesmente óbvio.

"I am pleased to announce that we have started full deployment of the 5.1 Android Lollipop upgrade for Moto X (1st Gen) for US Retail, Brazil Retail and Rogers in Canada."-David Schuster, Software Product Manager, Motorola"

"Tenho o prazer de anunciar que começamos a implantação da atualização do Android 5.1 Lollipop por Moto X ( Gen 1 ) para EUA, Brasil e Canadá . "- David Schuster, Software Product Manager, Motorola"

Cuidado que a atualização é bem grande e modificará o teu smartphone totalmente, por isso liga o Wifi e tem a certeza que tens a bateria carregada antes do download e atualização do sistema.

Talvez queiras ver:

  • Primeiro smartphone BlackBerry com OS Android pode chegar já em Agosto
  • Android 5.1.1 Lollipop para Galaxy S5 e Note 4 em fase de testes
  • Novos Samsung Galaxy J7 e J5 anunciados oficialmente com flash LED frontal
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.