Moto G5: Nova atualização de software traz várias melhorias

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Anunciados no último Mobile World Congress em Barcelona, os novos Motorola Moto G5 e Moto G5 Plus são aclamados como dois dos melhores smartphones de gama média que podes comprar neste momento. Ambos os smartphones possuem boas características para o seu preço e uma construção metálica que os torna consideravelmente robustos. Passemos às novidades!

Vê ainda: Motorola - Incêndio ao carregar o smartphone destrói casa de família

Os Moto G5 e Moto G5 Plus foram recebidos num misto de entusiasmo e contestação. O seu valor, características e preço de venda são bem apetecíveis. Contudo, o seu design e aspecto geral foi alvo de várias críticas, sobretudo no Brasil onde a Motorola é uma das marcas mais populares.

Novidades para o Moto G5 Plus

Hoje, a Motorola começou a disponibilizar uma nova atualização de software para o seu Moto G5 Plus. Esta informação foi publicada no fórum oficial da Lenovo e trará várias novidades para o smartphone. O pacote de atualização chama-se NPN25.137-67 e pesa um total de 215MB e melhorará a qualidade de gravação de vídeo e áudio. Baseia-se no Android 7 Nougat e tornará o teu Motorola ainda mais fluído e capaz.

Teremos ainda novidades a nível do controlo e gestão do tráfego e consumo de dados, para além de um novo ícone para a conexão VoLTE que agora está identificada como 4G na barra de notificações e controlos. Sem esquecer as melhorias de desempenho e estabilidade para este smartphone.

A Motorola tem reforçado a qualidade de gravação de vídeo e áudio, sobretudo no Moto G5 Plus, sendo esta a segunda atualização de software com este propósito deste que ambos os equipamentos foram lançados em março. De momento o update já está a chegar aos Moto G5 Plus na Índia e deverá chegar a mais países e mercados, como o brasileiro e europeu, numa questão de horas ou dias. Relembro ainda que as atualizações chegam sempre, em primeiro lugar, aos smartphones não vinculados à operadora.

As diferenças entre os Moto G5?

As principais diferenças entre ambos os modelos residem na capacidade de bateria, 2800mAh no G5 e 3000mAh no G5 Plus. Ao passo que o G5 conta com um ecrã de 5 polegadas AMOLED com resolução 1080x1920p Full-HD, o G5 Plus tem uma tela ligeiramente maior com 5.2 polegadas e a mesma resolução.

A autonomia de bateria foi uma das principais preocupações da marca com estes novos equipamentos. Temos aqui carregamento rápido que em poucos minutos te dá autonomia para várias horas de uso. Temos também uma nova câmara de 13MP na sua traseira com autofocus mais apurado.

Sem esquecer os processadores Snapdragon 430 no Moto G5, um octa-core a 1.5Ghz e o Moto G5 Plus com um Snapdragon 625 da Qualcomm, com oito núcleos de processamento a 2Ghz. Estes motores com o sistema operativo Android 7.0 e uma interface muito leve, farão com que o desempenho e fluidez sejam impecáveis.

Este mesmo pacote de software e respectivas novidades deverão ser disponibilizadas para o modelo mais pequeno. Tendo em conta as semelhanças entre ambos os Moto G5 é de esperar que este update também chegue ao modelo mais pequeno, em breve. Hoje, o maior destes Motorola recebe um novo update.

Fica atento ao teu smartphone e não te esqueças de atualizar assim que o pacote de update ficar disponível.

Outros assuntos relevantes:

Mi Max 2: O próximo Xiaomi terá uma enorme bateria de 5000mAh

O BlackBerry KEYone tem quase tudo para me tirar dinheiro do bolso

Moto Z2 Force: Nova imagem revela pormenores interessantes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.