Moto-360-20151

O Motorola Moto 360 foi o primeiro smartwacth a adotar um design, digamos, mais digno de relógio com o seu ecrã redondo, design que mais recentemente está ser utilizado pela Samsung e Huawei por ser simplesmente o mais atrativo e elegante para um relógio inteligente. Na altura em que o Moto 360 foi lançado, a categoria dos smartwatches não estava bem definida nem conceptualizada pois, nós consumidores, não sabíamos muito bem qual a necessidade de sequer existirem, mas passado mais ou menos um ano pode ser que os smartwatches tenham definido o seu caminho e encontrado o seu lugar no pulso dos consumidores.

Têm sido várias as leaks relativas ao Moto 360 de 2ª geração e, o que retemos destas leaks, foi que, este ano a Motorola pretende lançar 2 Moto 360 com diferentes tamanhos, os chamados Moto 360S de Small (pequeno) e Moto 360L de Large (grande). Curiosamente, apenas têm surgido imagens do modelo mais pequeno, o Moto 360S, que supostamente vai suportar um ecrã de tamanho mais pequeno que o atual Moto 360, enquanto que o Moto 360L será exatamente do mesmo tamanho que o atual com um ecrã de 4.65cm de diâmetro.

   

Com a diferença de tamanhos, teremos dois Moto 360 com preços e baterias diferentes, sendo este último aspeto muito importante nos smartwatches. Obviamente o Moto 360L vai ser mais caro que o Moto 360S mas o mais importante é quanto mais caro, infelizmente ainda não o sabemos. O Moto 360L vai ter uma bateria de 375mAh enquanto que a do 360S será de 320mAh, mas ambos são capazes de ter mais ou menos a mesma duração de bateria devido à diferença do tamanho dos ecrãs.

As diferenças no desgin destes novos Moto 360 comparando com o atual são muito subtis e apenas incluem a mudança do botão que, no Moto 360 atual, estava localizado às 3 horas em ponto para as 2 horas e as partes do relógio que seguravam o mesmo à bracelete estão, nos modelos de 2015, fora do “chassi” do relógio inteligente, o que deve facilitar a troca de braceletes. Infelizmente, tudo indica que o ecrã destes novos modelos vai continuar a não ser totalmente redondo, tendo na parte de baixo uma zona preta onde estão todos os sensores. Todavia, smartwatches como o LG Watch Urbane e Huawei Watch já provaram que é possível desenvolver ecrãs totalmente redondos.

Hoje surgiram novas informações, acompanhadas de vários renders, que sugerem a existência de mais um modelo do Moto 360, o Moto 360 Sport que, como o nome indica, será o smartwatch indicado para desporto, que terá supostamente uma bracelete de borracha e uma maior robustez e resistência, provavelmente na forma de alguma certificação IP. Suspeitamos que os vários Moto 360 de 2015 sejam apresentados na IFA em Berlim que começa já esta semana juntamente com o Samsung Gear S2, por isso, estejam atentos a mais novidades.

Talvez queiras ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.