Xiaomi, Samsung e Motorola vão lutar pelo melhor smartphone dobrável

Mónica Marques
Comentar

Xiaomi, Motorola e Samsung vão entrar na arena e defrontar-se pelo melhor smartphone dobrável.

A 2 de agosto a Motorola traz o Razr 2022, já a 10 chegam o Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold4 da Samsung. E agora surgem notícias sobre o lançamento iminente do Xiaomi Mix Fold 2. O segmento de dobráveis vai aquecer neste verão...

Xiaomi Mix Fold 2 com lançamento iminente

Xiaomi Mix Fold
Novo dobrável da Xiaomi irá integrar o processador mais recente da Qualcomm Crédito@Xiaomi

A Motorola já confirmou que a 2 de agosto vai apresentar oficialmente o dobrável Razr 2022. Por sua vez, a Samsung também já enviou os convites para o seu próximo evento Unpacked, no qual vai revelar as novas gerações de dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4.

Quem falta nesta guerra de smartphones dobráveis? A Xiaomi que já está a fazer passar o seu novo dobrável Mix Fold 2 pelas certificações necessárias ao seu lançamento que, por essa razão, poderá estar iminente.

Com tantos modelos novos dobráveis no mercado, este segmento parece ser uma das grandes apostas das principais marcas de smartphones. E o modelo Xiaomi promete também chegar com especificações premium tal como os seus rivais.

À semelhança dos concorrentes, o Mix Fold 2 da Xiaomi vai também estar equipado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1. Segundo os rumores divulgados até ao momento, deverá ser disponibilizado em duas variantes: uma com 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno e outra com os mesmos 12 GB de RAM mas com 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Infelizmente, não são conhecidos mais pormenores sobre o novo dobrável Xiaomi, mas estas revelações sugerem que as restantes especificações vão também ser premium, até para competir diretamente com os modelos da Samsung e Motorola.

Redmi K50S Pro com câmara de 200 megapixéis tal como o Motorola Edge 30 Ultra

Mas parece que não é apenas no segmento de dobráveis que a Xiaomi quer competir com a Motorola. Ao que tudo indica, a Xiaomi pode também estar a preparar o lançamento do Redmi K50S Pro que chegará equipado com um sensor primário de 200 megapixéis, tal como o Edge 30 Ultra da Motorola.

Aos comandos do terminal Redmi estará igualmente o processador mais recente da Qualcomm – Snapdragon 8+ Gen 1 – emparelhados com 8 ou 12 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Já a bateria de 5.000 mAh do Redmi K50S Pro vai fornecer suporte para carregamento rápido de 120 watts enquanto que o modelo Motorola eleva a fasquia para 125 watts.

Saliente-se que o Redmi K50S Pro pode ser lançado globalmente com uma designação comercial diferente, mais especificamente como Xiaomi 12T Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.