MIUI 13: vê se o teu smartphone Xiaomi vai ser atualizado com esta app

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A MIUI 13 foi apresentada pelo CEO da Xiaomi, Lei Jun, no passado dia 28 de dezembro. Assim, começa agora o período de espera até que a atualização chegue aos smartphones eleitos para a atualização, mas será que o teu telefone Xiaomi também a vai receber?

Felizmente há uma aplicação gratuita que podem instalar a partir da Google Play Store, a loja oficial de conteúdos para dispositivos móveis Android. Em causa está a app MIUI Downloader | News & Apps desenvolvida pela comunidade Xiaomiui, disponível gratuitamente com várias ferramentas e funções para smartphones Xiaomi.

O teu Xiaomi vai receber a MIUI 13? Vê rapidamente com esta app grátis

Xiaomi MIUI 13
Alguns dos destaques e capacidades da aplicação MIUI Downloader | News & Apps.

Descarrega e instala a aplicação MIUI Downloader | News & Apps através da Google Play Store

Importa notar que a nova MIUI 13 vem trazer o Android 12 da Google a vários smartphones Xiaomi, mudando vários aspetos do sistema. Temos, desde logo, melhorias no desempenho e performance, bem como o reforço da privacidade e personalização.

Aliás, na MIUI 13 encontramos uma mistura harmoniosa entre as melhorias que a Google trouxe para o seu sistema operativo, bem como as adições da própria Xiaomi. Assim, com a aplicação MIUI Downloader conseguem saber em poucos segundos se o respetivo smartphone Android será, ou não, atualizado com esta versão.

Ao executarem a aplicação pela primeira vez esta detetará o modelo de smartphone em que está aberta. Em seguida, usará esta informação para colher mais informações e dados, apresentando-os ao utilizador do dispositivo móvel.

O mais importante atualmente? A informação sobre a disponibilidade da MIUI 13 para um determinado modelo de smartphone Xiaomi. Adicionalmente também podem consultar as informações sobre a elegibilidade de outros modelos da fabricante.

A MIUI 13 traz várias novidades visuais inspiradas no Android 12

MIUI 13 Quick Tour: Do you see any differences?https://t.co/KMmXbYn5z3

— xiaomiui | Xiaomi & MIUI News (@xiaomiui) 28 de dezembro de 2021

Descarrega e instala a aplicação MIUI Downloader | News & Apps através da Google Play Store

Será também através desta app grátis para dispositivos Android que os utilizadores terão acesso a algumas versões de teste (versões Beta) da MIUI. Aí poderão fazer o respetivo download e instalação do firmware, com o procedimento detalhado e acompanhado das instruções necessárias. Não obstante, este é um processo pelo qual a 4gnews não se responsabiliza.

Importa notar que atualmente a MIUI 13 só está disponível na China. Todavia, a sua distribuição nos demais mercados começa já durante o mês de janeiro - versão estável global - tal como demos a conhecer anteriormente na 4gnews.

Sintetizando, a aplicação MIUI Downloader é uma das ferramentas que podemos recomendar para qualquer utilizador de smartphones Xiaomi mais interessado nas novidades da fabricante.

Por fim, esta app gratuita tem atualmente uma avaliação de 4,8 estrelas em 5 possíveis na Google Play Store com base em 1 138 avaliações, com um tamanho aproximado de 26 Mb.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.