MInecraft permitirá que cries o teu próprio personagem

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Minecraft pode não ser o jogo com os melhores gráficos do mercado, mas isso não o impede de ser um sucesso. Para tal tem contribuído a adição de novas funcionalidades e a mais recente irá certamente ser do teu agrado.

Foi agora anunciado que este jogo passará a contar com um editor de personagens. Ainda em fase beta, este editor permitirá que cries o teu avatar ao estilo que bem entenderes.

Minecraft editor

O limite para a criação de novos personagens é a tua imaginação

Com este editor de personagens, poderás criar um personagem como bem entenderes. Poderás editar o ser corpo, substituir membros ou ajustar os olhos, boca, cabelo, a cara e cor da pele. Basicamente, a imaginação será o teu limite com este editor.

Se estás a pensar já em capas, então ficarás contente em saber que esses acessórios também estarão disponíveis. Queres criar um personagem à imagem do teu super-herói preferido? Força!

Estarão ao teu dispor mais de 100 opções de personalização de forma totalmente gratuita. Adicionalmente, a equipa responsável pelo Minecraft irá disponibilizar para compra um leque de acessórios exclusivos. Ainda assim, existirão algumas atividades que te permitirão ganhar alguns desses acessórios.

Minecraft editor

Todas as alterações serão meramente cosméticas

Importa notar que o editor de personagens no Minecraft será meramente cosmético. Ou seja, não poderás adicionar habilidades específicas ao teu personagem. Simplesmente o poderás conceber à tua imagem.

Caso possuas alguma skin, ficarás contente em saber que essas continuarão disponíveis. Todas as skins que tenhas adquirido ou colecionado não irão desaparecer.

Minecraft conta já com 112 milhões de jogadores

Um novo relatório publicado pela Business Insider adianta que o Minecraft conta já com 112 milhões de jogadores ativos por mês. Um número impressionante para um jogo com 10 anos.

O estúdio responsável pelo jogo afirma-se orgulhoso de este ser um jogo para o qual os jogadores voltam sempre. O Minecraft pode não ser sempre o número um das preferências, mas eventualmente os seus jogadores voltam à ação.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.