PlayStation 5 pode chegar com dois modelos em 2020

Bruno Coelho
Comentar

De acordo com o jornalista japonês Zenji Nishikawa, a Sony planeia lançar dois modelos da Playstation 5 já no próximo ano. Ao contrário do que aconteceu nesta geração, seriam lançados em simultâneo os modelos base e Pro da consola.

Tal como avança o jornalista, a Sony percebeu o interesse de um modelo mais potente da Playstation. Em vez de o lançar algum tempo depois da Playstation 5, a empresa nipónica apresentaria as duas opções aos jogadores na mesma altura.

Este é apenas um rumor, mas que faria todo o sentido. Esta foi a primeira geração onde vimos duas consolas de topo a serem lançadas por Sony e Microsoft. Seria uma vantagem para os consumidores terem o poder escolha desde o início sobre que modelo serve melhor os seus interesses.

À data de escrita deste artigo os detalhes sobre as consolas da Sony ainda são escassos. Sabe-se que o seu processador vai ser baseado na terceira geração dos Ryzen da AMD. Além disso, a sua gráfica vai trazer suporte para a tecnologia Ray Tracing, que fornece mais brilho à imagem.

Quanto a data de lançamento, tudo aponta para que a consola (ou consolas) da Sony seja lançada no último trimestre de 2020. Chegará sete anos depois da Playstation 4, e bem a tempo de vender bastante no natal do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.