Minecraft vai ter jogo de Realidade Aumentada, ao estilo Pokémon GO (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A revelação foi feita pela Microsoft no final da sua conferência de desenvolvedores. A Build 2019 finalizou com um teaser daquilo que tem tudo para ser um jogo de Minecraft focado em dispositivos mobile.

O vídeo mostra-nos o popular jogo a correr num smartphone, com capacidades de Realidade Aumentada. Embora (propositadamente) não tenham sido revelados mais detalhes, fica claro que a Microsoft está a preparar o novo jogo.

Pokémon GO foi descarregado mais de 500 milhões de vezes

Se pensarmos bem neste mercado, o Minecraft pode ser um verdadeiro sucesso. O Pokémon GO é, por excelência, o jogo de que nos lembramos quando falamos do potencial da Realidade Aumentada no mobile. E este foi descarregado mais de 500 milhões de vezes nas suas primeiras semanas.

Tal como é possível vermos no vídeo, a Microsoft prometeu mais informações para dia 17 de maio. A data não foi escolhida à toa, já que este é o dia em que o Minecraft comemora dez anos de vida.

Olhando para aquilo que o Pokémon GO conquistou, e vendo a popularidade do Minecraft, é de esperar grandes coisas. O vídeo deixa certamente água na boca de todos os fãs do popular jogo de mundo aberto.

Como seria de esperar, a Microsoft não ofereceu quaisquer comentários acerca do possível jogo. Dia 17 de maio teremos mais novidades, que atreladas a um décimo aniversário não deverão deixar os fãs desiludidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google remove 3 concorrentes do Tinder da Play Store
  • Samsung continua sem dar datas de envio aos clientes do Galaxy Fold
  • Huawei Honor 20: Características das câmaras já são conhecidas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.