Minecraft continua mais popular que o Fortnite, com mais de 110 milhões de jogadores por mês

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Minecraft já existe há mais de uma década, mas continua a ser um dos mais populares jogos de sempre. Aliás, quando colocado frente a frente com o grande fenómeno Fortnite, consegue bater os seus números sem grande margem para dúvidas.

De acordo com recentes números revelados por Helen Chiang, o Minecraft conta com mais de 112 milhões de jogadores ativos por meses. Este é um número impressionante, especialmente para um jogo que já existe há mais de 10 anos!

Para teres uma melhor ideia do quão impressionantes estes números são, os últimos números conhecidos do Fortnite (em agosto), apontam para cerca de 80 milhões de jogadores ativos.

Sucesso do Minecraft vai continuar durante muitos mais anos!

Tudo indica que o esmagador sucesso do Minecraft irá continuar durante tempo "ilimitado", especialmente considerando que o número de jogadores ativos por mês aumentou em 20 milhões durante os últimos 12 meses. Mais ainda, não nos podemos esquecer que na grande maioria das plataformas, é um jogo pago, ao contrário do Fortnite que é distribuído de forma gratuita.

Ou seja, para que um jogador possa jogar Minecraft, precisa sempre de gastar dinheiro, seja comprando uma versão física, digital ou através do serviço de subscrição Microsoft Game Pass.

Além disso, existem ainda diversos extras criados para melhorar consideravelmente toda a experiência de jogo, que podem ser comprados nas mais variadas plataformas.

O que tornou o Minecraft num sucesso tão grande?

O Minecraft é um jogo brilhante, que coloca à disposição dos seus utilizadores uma lista infinita de possibilidades, em que os limites são inexistentes. Na sua essência, os jogadores têm à sua disposição um mundo único onde podem construir e desenvolver tudo ao seu gosto, onde a única limitação é a sua própria criatividade.

Ao contrário de muitos jogos, que têm um grande hype quando são lançados e acabam por desvanecer ao longo do tempo, o Minecraft continua a apresentar-se como o jogo de eleição que os seus fãs acabam sempre por voltar a jogar.

Além disso, a comunidade criada ao seu redor é extremamente dedicada e interativa. Desta forma, os jogadores acabam por se sentir parte integrante de algo muito maior que um simples jogo. Por isso, não parecem existir grandes dúvidas de que o Minecraft irá continuar a crescer e a ser um dos jogos mais populares de sempre.

Editores 4gnews recomendam:

  • Jogadores reagem às suas pontuações no FIFA 20! E não gostaram! (vídeo)
  • 7 jogos de desporto grátis na Google Play Store!
  • EA tenta evitar mais um fiasco: Anthem chega agora ao EA Access!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.