Fall Creators Update chegará ao Windows 10 Mobile esta semana

Pedro Henrique
Windows 10 Mobile Microsoft
Lumia 950 e 950XL com Windows 10 Mobile da Microsoft

A Fall Creators Update ficou disponível na semana passada para o Windows 10 da Microsoft. Todavia, será nesta semana que ficará disponível para os smartphones.

De facto, ainda que não tenha muito que ver com a Fall Creators Update - à exceção do nome é claro -, a atualização para o Windows 10 Mobile chegará aos terminais desbloqueados nos próximos dias.

Vê ainda: Spoiler! Goku enfrentará nova personagem em Dragon Ball Super!

Com efeito, um possível aviso de atualização dever-se-á a isso mesmo e nada mais. E, mais uma vez, que traz ela afinal? Bem, em primeiro lugar, algo que nunca aborreceu ninguém, isto é, correções de erros e melhorias de performance.

Por outro lado, há ligueiras novidades para os utilizadores do Continuum, que está associado aos Lumias 950 e 950XL, bem como ao HP Elite X3. Com efeito, pode realçar-se um tema já discutido, que tem que ver claro com o fim do desenvolvimento sério, por parte da Microsoft, da sua plataforma móvel.

Assim, a partir daqui, os equipamentos receberão, até 2019, atualizações correntes, sem qualquer tipo de novidades, a não ser correções de bugs. No entanto, isso não é motivo para trocar de equipamento. Mesmo que seja, há também que se ponderar se o caminho a seguir será o Android da Google ou o iOS da Apple.

Só correções e pequenas melhorias chegarão ao Windows 10 Mobile da Microsoft...

Seja como for, e visto que a Fall Creators Update para o Windows 10 Mobile não traz consigo tantas novidades quanto os utilizadores gostariam, se a atual versão que esses têm instalada no smartphone for estável e tiver uma boa autonomia, então o melhor será aguardar.

aqui a lista de equipamentos atualizáveis.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5T já está em pré-venda com características, datas e preços

“Hey Google” já suportado no smartphone para despertar Google Assistant

Apple iPhone X será difícil de obter até ao final do ano

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.