Microsoft - Windows 10 Lite será o Chrome OS da empresa de Redmond

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft está a preparar uma nova forma de abordar o mercado com um software único que possa substituir o Windows 10 que hoje conhecemos. E com ele, quem sabe, não surja uma peça de hardware.

Muitos afirmam que esse poderá ser o famoso Surface Pocket (ou o que lhe quisermos chamar), mas a verdade é que continua a não passar de meros rumores. Mesmo assim, parece que o terminal de dois ecrãs não está fora da equação. Pelo menos de acordo com a nova fuga de informação.

De facto, ao que parece, o famoso WalkingCat afirmou no Twitter que há três versões de software que têm que ver com a experiência de Dois Ecrãs concedida pela Microsoft. Andromeda, Centaurus e Pegasus, são os nomes das versões. Por outro lado, há ainda a versão do Windows 10 Lite, também descrita como Santorini.

Tal como avançámos ontem, Windows 10 Lite será Santorini, o Chrome OS da Microsoft...

Ao que parece, o dispositivo Andromeda foi colocado de lado, mas isso tem que ver com o Andromeda em si. Em contrapartida, ainda se poderá vir a esperar um equipamento, por parte da empresa de Redmond, que tenha Windows 10 Lite. Mas o que é o Windows 10 Lite afinal?

Ora, não é nada mais nada menos que uma versão totalmente nova do Windows 10, desenhada para terminais de especificações menos exigentes. Ou seja, é uma espécie de Chrome OS, no sentindo em que é familiar ao utilizador e bastante baseado numa experiência Web.

Aliás, não é por acaso que a Microsoft tem apostado fortemente no desenvolvimento das suas ferramentas para a sua execução via browser. Logo, é possível que tanto o Windows Core OS como um dispositivo próprio venham a ser apresentados eventualmente no final de 2019 ou em 2020.

Veremos o que acontecerá. Fica por aí para não perderes nenhum detalhe acerca deste e de outros temas sobre a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook acaba com a app Onavo VPN de uma vez por todas

Potencial da câmara do Nokia 9 PureView mostrado em fotografia

Microsoft falará ao mundo da sua nova Xbox na E3 2019

Fonte