A Microsoft acaba de dar a conhecer as atualizações ao Bing e Edge, com novas funcionalidades que visam transformar a maior categoria de software do mundo – a pesquisa. Está na altura de experimentarem as novidades.
Mais concretamente, como parte do seu compromisso contínuo com a democratização da Inteligência Artificial (IA), a tecnológica também anuncia a disponibilização do Bing a todos os utilizadores. Ou seja, passando de Limited Preview para Open Preview.
Inteligência Artificial catapultou as soluções da Microsoft
De acordo com Yusuf Mehdi, Corporate Vice President & Consumer Chief Marketing Officer, esta atualização vem reforçar e aperfeiçoar o objetivo traçado há três meses de resolver um problema universal da pesquisa tradicional.
Desde o lançamento do novo Bing, o motor de pesquisa já registou mais de 500 milhões de conversas. Também já ultrapassou os 100 milhões de utilizadores diários, com a app a crescer quatro vezes em downloads.
Em simultâneo, já foram criadas mais de 200 milhões de imagens no Bing Image Creator. Agora, está a dar o próximo passo ao disponibilizar esta ferramenta a todos os utilizadores com conta Microsoft, passando de Limited Preview para Open Preview.
Há pelo menos três grandes novidades para o Edge e para o Bing, a saber:
1. Informação mais visual
O cérebro humano processa a informação visual cerca de 60.000 vezes mais depressa do que texto. Ora, o que faz das ferramentas visuais essenciais.
Para enriquecer essa experiência, a Microsoft, além de estar a introduzir respostas mais ricas e visuais no Bing, que incluem tabelas, gráficos e uma formatação atualizada das respostas.
Soluções que permitem encontrar mais facilmente a informação, está a expandir o Bing Image Creator para mais de 100 idiomas para que seja possível criar imagens no idioma nativo.
2. Pesquisa mais produtiva no Edge e Bing
O cérebro humano processa a informação visual cerca de 60 000 vezes mais depressa do que texto. Ora, o que faz das ferramentas visuais essenciais.
Desse modo, para enriquecer essa experiência, a Microsoft, além de estar a introduzir respostas mais ricas e visuais no Bing, que incluem tabelas, gráficos e uma formatação atualizada das respostas. Ora, isto permite encontrar mais facilmente a informação.
Agora, a Microsoft está a expandir o Bing Image Creator para mais de 100 idiomas para ser possível criar imagens no idioma nativo.
3. Passar do produto para uma plataforma Microsoft
Em terceiro lugar e em parceria com a OpenAI, a Microsoft vai disponibilizar, brevemente, plugins de terceiros na experiência de chat do Bing. Assim, criando uma plataforma para programadores.
Por exemplo, se o utilizador estiver a pesquisar um restaurante para jantar no chat do Bing, o OpenTable irá ajudar a encontrar e a efetuar a reserva ou caso queira fazer perguntas complexas de ciência e matemática baseadas em dados podem recorrer ao Wolfram|Alpha.
Editores 4gnews recomendam: