Google I/O: estas são todas as novidades que vão ser apresentadas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na próxima quarta-feira, 10 de maio, começa a conferência da Google, na qual a gigante de pesquisas vai apresentar novidades na sua linha de hardware e também nos sistemas operativos Android e Wear OS.

Este será o palco para a revelação de alguns equipamentos bastante aguardados. Preparámos um resumo com tudo o que podemos esperar ver nesta conferência que terá transmissão online, mas também convidados presenciais.

Google Pixel Fold

✨May The Fold Be With You✨https://t.co/g6NUd1DcOJ#GoogleIO #PixelFoldMay 10 pic.twitter.com/K8Gk21nmo8

— Made by Google (@madebygoogle) 4 de maio de 2023

Na conferência I/O, a Google vai apresentar o seu primeiro smartphone dobrável que, muito provavelmente, vai concentrar uma boa parte das atenções.

É esperado que o modelo venha equipado com um ecrã principal com 7,6 polegadas e um secundário de 5,8 polegadas. No interior estará o processador Tensor G2 emparelhado com 12 GB de memória RAM LPDDR5.

No painel traseiro, o modelo vai contar com um sensor primário de 48 megapixéis, um ultra grande angular de 10,8 megapixéis e ainda um sensor telefoto também com 10,8 megapixéis e zoom ótico de 5x.

De acordo com os rumores, o modelo terá duas variantes, uma com 256 GB de armazenamento e outra com 512 GB, com um custo de 1.799 dólares (cerca de 1.630 euros) e 1.919 dólares (1.740 euros), respetivamente.

Google Pixel Tablet

O Google Pixel Tablet é mais uma das novidades mais aguardadas, até porque é o primeiro equipamento do género da gigante de pesquisas.

O modelo chega com um ecrã de 10 polegadas, com uma configuração de câmara dupla e será alimentado pelo processador tensor, proprietário da marca.

Saliente-se ainda que o tablet vai também contar com suporte para a Pixel Pen de segunda geração.

Google Pixel 7a

O smartphone acessível Pixel 7a será também apresentado neste evento e, de acordo com a Google Índia, ficará logo disponível para compra no dia 11 de maio.

O modelo terá um ecrã OLED de 6,1 polegadas, o processador Tensor G2 e também uma configuração de câmara traseira dupla. Na Europa, já se sabe que o Pixel 7a terá um custo de 509 euros.

Óculos de Realidade Aumentada

Parece que a Google vai também aproveitar esta ocasião para apresentar os seus novos óculos de Realidade Aumentada. O modelo será mais leve e confortável de usar, assim como vão proporcionar um campo de visão mais amplo e fornecer melhor qualidade de imagem.

Sistema operativo Android 14

Nesta conferência, a gigante de pesquisas vai também revelar, pela primeira vez, o novo sistema operativo para equipamentos móveis Android 14.

Espera-se que este chegue com novas funcionalidades e várias melhorias, nas quais se incluem uma nova linguagem de design, mais recursos de privacidade e um salto ao nível do desempenho.

No próximo dia 10 de maio, poderemos confirmar todas estas informações oriundas de rumores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt