Apple continua a bater recordes nas suas receitas de vendas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple acaba de divulgar o seu relatório fiscal referente ao segundo trimestre deste ano e as notícias não podiam ser melhores para a empresa.

Nos três meses anteriores a 1 de abril deste ano, a empresa de Tim Cook conseguiu que o iPhone superasse as previsões de venda e os serviços da Apple registaram um novo recorde histórico.

iPhone e serviços foram a fonte de receita da Apple no último trimestre

Imagem de grupo do iPhone 14
No segundo trimestre fiscal, o iPhone 14 foi uma das principais fonte de receitas da Apple Crédito@Apple

A Apple divulgou o seu relatório financeiro relativo ao último trimestre que fechou no passado dia 1 de abril. E Tim Cook não poderia estar mais satisfeito com os resultados registados no referido período.

Em vendas do icónico smartphone iPhone, a Apple gerou 51,33 mil milhões de dólares. Este valor supera os 48,84 mil milhões previstos pelos analistas de Wall Street para a venda do equipamento, assim como ultrapassa a receita de 50,57 mil milhões de dólares obtida no segundo trimestre fiscal do ano passado.

Com este número, a empresa regista um aumento de 1,5% na comparação anual. Este trimestre contou com a ajuda do lançamento da variante amarela no iPhone 14 e 14 Pro e, de acordo com os dados divulgados, foi a maior receita alguma vez registada pelo iPhone no segundo trimestre fiscal de cada ano.

Os serviços Apple estão também a tornar-se uma das principais fontes de lucro para a empresa de Cupertino. Neste período, os serviços arrecadaram uma receita recorde de 20,91 mil milhões. Recorde-se que no ano passado, estes mesmos serviços, durante o segundo trimestre fiscal, registaram uma receita de 19,82 mil milhões. Tal traduz-se num aumento de 5,5% neste ano.

Sobre os resultados fiscais obtidos neste segundo trimestre, Tim Cook afirmou que “temos o prazer de relatar um recorde histórico em Serviços e um recorde trimestral de março para o iPhone, apesar do ambiente macroeconómico desafiador”.

O responsável máximo da Apple prometeu ainda “grandes progressos na construção na construção de produtos” e “cadeias de abastecimento neutras em carbono até 2030."

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt