Microsoft vai lançar antivírus para Android e iOS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Usar um antivírus num smartphone é algo a que o utilizador comum já se habituou a não ter de fazer. Pode até dizer-se que boa parte dos antivírus disponíveis na Play Store não são propriamente úteis.

Os antivírus disponíveis na loja da Google são apps ao nível do utilizador, pelo que as suas permissões limitadas não os permitem ser relevantes em termos de segurança. No entanto, a Microsoft parece tentada a mudar isso.

Versão do Defender para Android e iOS chega até ao final do ano

A empresa quer lançar o seu antivírus Defender que conhecemos dos computadores, para Android e iOS até ao final do ano. No entanto, será apenas para utilizadores corporativos.

Segundo a CNBC, este antivírus pretende prevenir que os utilizadores visitem certos sítios online que a Microsoft vê como pouco seguros. Além disso, será também destinado a prevenir qualquer tipo de malware ou phishing.

Ao que tudo indica, o Defender da Microsoft será mais útil que qualquer outro antivírus disponível na Play Store. Isto porque virá pré-instalado e terá mais acesso que o normal às aplicações.

A Microsoft continua assim a trilhar o seu caminho de disponibilizar as suas aplicações mais populares para Android. Esta semana lançou também uma app que reúne os principais serviços do Office conjuntamente, e o próximo passo é este antivírus.

Editores 4gnews recomendam:

  • Windows 10 começa a receber novos ícones. Vê o seu aspeto
  • Microsoft coloca Word, PowerPoint e Excel numa única app para Android (Download)
  • Samsung e Microsoft prometem grandes feitos no mundo do game streaming!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.