Microsoft Teams vai ameaçar o Zoom e Google Meet com a nova atualização!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como tantos outros serviços de vídeo-chamada durante este período de quarentena, também o Microsoft Teams viu o seu número de utilizadores ativos subir para valores nunca antes vistos. Ainda que não consiga chegar ao nível dos rivais Zoom e Google Meet, tudo indica que o serviço da Microsoft se prepara para dar um grande salto.

De acordo com informações avançadas pelo site Neowin, o Microsoft Teams está já a receber uma nova atualização que irá aumentar o número de participantes por vídeo-chamada para 250. Esta é um considerável aumento, visto que o anterior limite era de "apenas" 100 utilizadores.

Esta nova implementação é muito importante pois, esse é o limite imposto pelo Zoom. Desta forma, o Microsoft Meets consegue colocar-se lado a lado do seu rival em mais uma característica.

Microsoft Teams não se tornará num pesadelo de notificações

A nova atualização traz também várias pequenas melhorias que vão aumentar consideravelmente a qualidade da experiência de utilização. Além de vídeo-chamadas, o serviço também é muito utilizado para manter grandes grupos de conversação por mensagens de texto.

A partir de agora, foram implementadas pequenas alterações para todos os grupos que tenham mais de 20 participantes. Para evitar um tsunami de notificações e outras complicações, a Microsoft decidiu desativar notificações, marcações de mensagem lida, assim como chamadas de voz e vídeo.

Infelizmente, para já ainda não é possível limitar o número de utilizadores que podem-se juntar a um determinado grupo. No entanto, a Microsoft já confirmou que essa é uma das funcionalidades mais pedidas, não revelando se estão ou não a trabalhar no seu desenvolvimento.

A nova atualização que traz o aumento de número de participantes numa vídeo-conferência para 250 está a ser lançada de forma faseada. Por isso, deverá demorar alguns dias até chegar a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Zoom mentiu sobre os seus números! Afinal não têm assim tantos utilizadores
  • Google Meet está no bom caminho para "apanhar" o grande rival Zoom, afirma CEO
  • Telegram atinge marco histórico na Google Play Store
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.