A Microsoft está a preparar uma nova atualização para a sua plataforma Teams. Atualização essa que tem como objetivo resolver um problema comum a muitos utilizadores na funcionalidade Mute.
A ideia é incluir um novo atalho que permita aos utilizadores ativar de forma rápida e temporária o som. O modo de funcionamento do atalho é semelhante ao de um walkie-talkie, ou seja, assim que o utilizador pressionar em simultâneo as teclas Ctrl+Espaço, o microfone é ativado.
Está previsto que a empresa consiga disponibilizar esta nova opção até ao final de outubro a todos os utilizadores da plataforma Teams.
Atalho para microfone já existe na versão atual
De salientar que o Microsoft Teams inclui já um atalho de teclado para ativar e desativar o microfone. Mas o facto de serem necessárias três teclas (Ctrl+Shift+M) tem levado muitos utilizadores a não recorrerem a este recurso, optando antes por deixar o microfone ligado.
Este novo atalho Ctrl+Espaço pode também facilitar a vida dos utilizadores de portáteis que já se tinham queixado do tempo que demoravam a ativar o microfone.
Esta notícia surge depois de a Microsoft ter apresentado novas soluções para um trabalho híbrido, ou seja, presencial e à distância. Tecnologia de rastreamento de som, reconhecimento de pessoas e a integração do Apple CarPlay no Microsoft Teams foram algumas das novidades apresentadas na semana passada.
Recorde-se ainda que a Microsoft resolveu adiar, sem data definida, o regresso presencial dos colaboradores aos seus escritórios, devido à evolução da variante Delta da Covid-19. Por outro lado e após um inquérito feito aos seus colaboradores, a Microsoft apurou que 90% dos seus funcionários sentem-se incluídos na cultura da empresa, mesmo trabalhando remotamente.
Sobre estes dados, Satya Nadella, CEO da Microsoft, afirma que “os dados agora revelados mostram-nos que não há uma abordagem única ao trabalho híbrido, uma vez que as expetativas dos colaboradores continuam a mudar. A única forma de as organizações resolverem esta complexidade é abraçar a flexibilidade em todo o seu modelo operacional, incluindo a forma como as pessoas trabalham, os locais onde habitam e como abordam o processo de negócio.”
Editores 4gnews recomendam: