Microsoft revela finalmente a data de distribuição do novo Windows 11

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft anunciou hoje oficialmente a data de distribuição do Windows 11 - dia 5 de outubro de 2021. Estamos assim a pouco mais de um mês até que os primeiros computadores com Windows 10 possam começar a receber a atualização para a nova versão.

A distribuição chegará aos PCs compatíveis com o Windows 11 de forma gratuita, gradual e faseada. Portanto, se não receberem as novidades no dia 5, não há motivos para preocupação uma vez que alguns utilizadores irão necessariamente ter que esperar.

Microsoft começará a distribuir o Windows 11 a 5 de outubro de 2021

O anúncio vem assim confirmar um dos últimos e mais importantes detalhes para todos os utilizadores e entusiastas do sistema operativo da Microsoft. A confirmação foi feita através de uma publicação no blog oficial, a comunicação foi assinada por Aaron Woodman, diretor-geral do departamento de marketing do Windows.

Será nesse dia que o upgrade gratuito para Windows 11 irá começar a chegar aos PCs com Windows 10 elegíveis. De igual modo, também estará nos PCs disponíveis para venda já com o Windows 11 pré-configurado.

Nas palavras da Microsoft Portugal, "O Windows 11 foi desenhado para o aproximar do que mais gosta e oferecer uma nova experiência Windows". Muito em breve, começará finalmente a chegar a todos os utilizadores espalhados pelo globo.

O upgrade é gratuito nos PCs eleitos com Windows 10

"Mais do que nunca os PCs têm um papel central nas nossas vidas – O Windows 11 está pronto para dar poder à sua produtividade e inspirar a sua criatividade." Esta é a promessa da Microsoft para os consumidores e utilizadores.

"Após uma tremenda aprendizagem com o Windows 10, queremos garantir que estamos a entregar a melhor experiência possível ao utilizador. Isto significa que os novos dispositivos eleitos serão os primeiros a ser atualizados. A atualização chegará em seguida, gradualmente, para os demais dispositivos e mercados com base nas informações que dispomos. Isto segundo critérios de hardware, compatibilidade, idade do dispositivo, métricas de confiança, bem como outros fatores que possam ter impacto na experiência de utilização. Esperamos que todos os dispositivos eleitos estejam atualizados, de forma gratuita com o Windows 11 até meados de 2022." - Aaron Woodman.

Antes de ires, vê as principais novidades da nova versão, com a explicação e listagem de todas as melhorias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Bose QuietComfort 45 têm melhor qualidade de áudio e bateria para 24h
  • Xiaomi CC11: as caraterísticas do próximo smartphone Xiaomi que queremos ver na Europa
  • Samsung Galaxy S21 FE: imagens do manual confirmam as melhores caraterísticas do smartphone
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.