Microsoft marca evento de apresentação dos novos Surface para 22 de setembro

Rui Bacelar
Comentar

A norte-americana Microsoft revelará uma nova geração de tablets e híbridos Surface no próximo dia 22 de setembro. A data foi confirmada pela própria empresa através dos convites à imprensa, mas um dos produtos mais esperados pode ficar de fora.

Inequívoca é a apresentação do tablet Surface Go 3 para os fãs de produtividade, mobilidade e economia. Por outro lado, para quem está à espera do próximo smartphone Android da Microsoft, o Surface Duo 2 pode ter sido preterido pelos demais produtos.

Há novos Surface da Microsoft a chegar no dia 22 de setembro

You’re invited.Learn more about the #MicrosoftEvent: https://t.co/tpK3TB8Xxb

— Microsoft (@Microsoft) 1 de setembro de 2021

A Microsoft apresentará até ao final deste mês vários novos produtos da linha Surface entre os quais se contava o telefone Android Surface Duo 2, bem como o novo tablet Surface Go 3. Esta tese foi primeiramente avançada pela publicação WinFuture.

Em particular, o Surface Go 3 deverá manter o design da geração atual, melhorando, contudo, o seu processador. Segundo as fugas de informação teremos agora um CPU Intel Amber Lake com mais poder de processamento e maior eficiência energética.

Esta é a nossa maior certeza - o Surface Go 3 - será apresentado. O mesmo não pode ser dito, contudo, do próximo telefone Android da Microsoft ainda que as fugas de informação prévias o tenham dado a entender. Possivelmente, ainda teremos que esperar.

O tablet Surface Go 3 é uma certeza ao contrário do telefone Surface Duo 2

Microsoft Surface Duo 2
Aspeto sugerido para o smartphone Microsoft Surface Duo 2.

Abonando esta tese está a própria página web do Microsoft dedicada ao evento. Aí vemos os contornos de um portátil híbrido com o desenho tradicional dos Surface lançados até à data. Até ao momento é a maior confirmação fornecida pela empresa.

A isto soma-se o texto do convite enviado à imprensa. A saber: "A Microsoft convida-o/a a assistir à transmissão do webcast Microsoft Fall 2021agendado para o dia 22 de setembro de 2021, onde irá falar sobre dispositivos e Windows 11."

Assim sendo, vemos que o âmago das novidades recairá nos dispositivos, bem como na nova versão do seu sistema operativo que também chegará até ao final do ano aos PC's eleitos. Resta assim saber se entre os "dispositivos" estará, ou não, o Duo 2.

O Microsoft Surface Duo 2 será o próximo smartphone Android

Microsoft Surface

Para os fãs de smartphones Android este é um dos produtos mais esperados. Segundo os recentes rumores este telefone estará pronto e manterá a configuração da geração atual, com duas porções rígidas, unidas por uma secção / eixo pivotante.

Espera-se que este telefone traga agora câmara tripla, na traseira, bem como otimizações de software para corrigir as maleitas da primeira geração. A isto somar-se-á um novo leque de especificações técnicas como, por exemplo, um processador Snapdragon.

Por fim, de acordo com a publicação Windows Central, poderemos ver um novo tablet Surface Pro X, mais avançado, como alternativa premium ao mais acessível Surface Go. Teremos também um novo portátil híbrido, bem como outras soluções.

Em síntese, contamos com vários novos produtos da linha Surface a chegar no dia 22, mas possivelmente sem o supracitado smartphone Android.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.