Microsoft Surface Go 3 chega mais potente e igualmente portátil

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Para quem deseja um equipamento leve e capaz de realizar tarefas ordinárias, a Microsoft tem uma nova proposta. É tempo de dar-mos as boas-vindas ao Surface Go 3, o novo tablet Windows 11 que também quer ser um portátil.

Este é o modelo base da nova família Surface apresentada hoje (22) pela Microsoft. O Surface Go 3 pretende ser o aliado de quem não é muito exigente com este tipo de equipamentos e quem sabe o aliado perfeito para os estudantes.

Surface Go 3 está mais poderoso graças aos novos processadores Intel

A principal crítica tecida à segunda geração desta família de equipamentos era precisamente o seu processador. Foi consensual que os chips escolhidos pela Microsoft limitavam bastante o potencial do Surface Go 2.

Com a sua sequela, a tecnológica americana espera ter resolvido essa desvantagem amplamente reconhecida. Com efeito, o Surface Go 3 chega com opções entre um Intel Pentium Gold 6500Y ou Core i3-10100Y.

Surface Go 3

De acordo com os dados da Microsoft, o Surface Go 3 será 60% mais rápido que o seu antecessor. Um número arrojado e resta agora perceber se os novos processadores se traduzirão realmente num desempenho mais fluído.

Para ajudar nessa tarefa, este produto chega com 8 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento eMMC ou 128 GB em SSD. Relativamente à sua autonomia, estão prometidas até 11 horas de utilização com uma carga.

Tal como o seu antecessor, o Surface Go 3 vem equipado com um ecrã sensível ao toque de 10,5 polegadas com resolução Full-HD. Isto significa que o novo modelo mantém as dimensões do seu antecessor, ideias para quem quer um produto portátil.

Surface Go 3

Se almejas utilizar este equipamento para reuniões e videochamadas, certamente ficarás contente em saber da presença de uma câmara frontal de 5 MP com resolução 1080p. O Surface Go 3 conta com microfones de longo alcance e suporte à tecnologia Dolby Audio.

Importa ainda frisar a presença de uma entrada USB-C, jack de 3,5mm e uma porta de cartões MicroSDXC. Já para o seu carregamento encontrarás uma entrada Surface Connect.

O Surface Go 3 chegará ao mercado nacional no dia 5 de outubro por um preço a partir dos 449 €. A sua fase de pré-venda arrancou hoje na Microsoft Store, com um desconto de 5% para estudantes.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.