A presença da Microsoft no mercado dos smartphones Android é um aparente paradoxo após o falhanço da plataforma Windows Phone, contrabalançada pela ousadia dos seus dobráveis. Atualmente com o Surface Duo 2 como telefone dobrável mais recente, é provável que muito em breve ficaremos a conhecer o Microsoft Surface Duo 3.
Os rumores sugerem, com efeito, o lançamento de um novo e audaz Microsoft Surface Duo 3 capaz de rivalizar com o melhor smartphone dobrável no mercado, o Samsung Galaxy Z Fold4.
Face a estes, apontam várias fontes especializadas no segmento mobile, o dobrável da Microsoft poderá dobrar em ambas as direções, para dentro e para fora.
Microsoft Surface Duo 3 está já no horizonte da Microsoft
O Surface Duo 2 terá sido descontinuado à data de redação deste artigo. Nesse sentido apontam várias fontes online, com algumas unidades do dobrável a serem vendidas na plataforma Amazon e outras cadeias de venda online a preço reduzido.
A atual geração também terá sofrido com a escassez latente de componentes e semicondutores. Isto é algo que poderá ter acelerado o desenvolvimento do seu sucessor. No entanto, a próxima iteração do produto promete surpreender positivamente.
Agora, contamos efetivamente com um novo Microsoft Surface Duo 3 a chegar nas próximas semanas, possivelmente a 12 de outubro. Aliás, os mais recentes rumores apontam efetivamente nesse sentido.
Promete desafiar até o dobrável Samsung Galaxy Z Fold4
A Microsoft tem um evento de apresentação agendado para outubro, mais concretamente a 12 do próximo mês e com ênfase principal nos seus portáteis e híbridos Surface. Não obstante, os rumores apontam também um novo rival para o Samsung Galaxy Z Fold4, atualmente o melhor dobrável no mercado.
Por outro lado, colhemos também informações que apontam a chegada do Surface Duo 3 apenas em 2023 com design similar, mas capaz de dobrar para ambos os lados. Algo que nem mesmo o Samsung Galaxy Z Fold4 consegue fazer atualmente.
Em suma, teremos que aguardar cerca de quinze dias para conhecer as novidades da gigante de Redmond. Teremos, certamente, novos Surface, e com alguma sorte, também um novo smartphone Android dobrável mais audaz que nunca.
Editores 4gnews recomendam: