Microsoft Store não terá PWAs falsas no ecossistema do Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Progressive Web Apps poderão ser a solução que a Microsoft procura para o seu ecossistema, seja isso o Windows 10, Xbox, etc. No entanto, para que tal aconteça é necessário que os programadores assim o queiram.

Com efeito, uma das grandes empresas que poderia (e deveria) entregar os seus serviços ao Windows 10 e a outras plataformas através da Microsoft Store seria, como é óbvio, a Google. Todavia, tal não aconteceu até agora.

Vê ainda: Procurar por ‘idiot’ na Pesquisa Google dá-nos o Donald Trump. Porquê?

E verdade seja dita, ninguém sabe se algum dia será uma realidade. De facto, na última semana surgiram algumas aplicações relacionadas aos serviços da Google na Microsoft Store. Infelizmente, não passavam de Progressive Web Apps lá colocadas por um programador terceiro.

Ora, na medida em que tal aconteceu, a Microsoft prontamente as retirou da loja de aplicações. Surgem, por isso, duas observações. A primeira é que há um cuidado imenso com aquilo que os programadores poderão fazer.

Oxalá as aplicações da Google cheguem ao Windows 10 pela Microsoft Store e não pela Web!

Isto é, a empresa norte-americana está bem mais atenta do que possa aparentar sobre aquela que é a sua loja de aplicações. Afinal, não se pode permitir que qualquer pessoa publique apps de outras empresas.

Por outro lado, continua a subsistir a mesma questão que sempre assombrou a empresa. Até que ponto é que a loja se completará com as PWA? E claro, quais serão os incentivos (desta vez) para que alguém coloque uma aplicação na Microsoft Store.

Uma coisa é certa, sem dúvida que os utilizadores do Windows 10, Xbox e restantes agradeceriam e bastante.

Veremos o que acontecerá no futuro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Meizu 16 será apresentado no dia 8 de agosto

Huawei Mate 20 Lite poderá chegar ao mercado com duas variantes

Samsung Galaxy Note 9: o primeiro ”hands-on” não passa de um engodo

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.