Microsoft Store: App para Windows 10 já permite compra de hardware

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft tem apostado forte na unificação dos seus serviços ao longo dos últimos anos. O lançamento do Windows 10 foi o primeiro passo nesse sentido, oferecendo um mesmo SO para vários dispositivos. Posteriormente assistimos à chegada da Microsoft Store em substituição da Windows Store.

A loja de aplicações da empresa de Redmond mudou drasticamente após esta mudança de designação. Ao invés de possuir dois tipos de loja, a Microsoft aposta na tal unificação, oferecendo-nos uma só loja com o melhor que as duas anteriores tinham para nós.

Vê ainda: Xiaomi em Portugal. O gigante Android que vai mexer com o mercado

Assim sendo, deixou de ser necessário recorrer ao site da empresa para comprar hardware e à aplicação para Windows 10 para a compra de aplicações. Na sua versão web já era possível adquirir os dois tipos de produtos.

Posto isto, era uma questão de tempo até que a aplicação seguisse o mesmo caminho. As pistas começaram em outubro do ano passado. À data, essa secção de hardware ainda não era publicamente visível. Todavia, já era possível aceder a tal por intermédio de um comando próprio.

Microsoft Store já permite compra de hardware com a sua app Windows 10

Agora, cinco meses depois, a aplicação da Microsoft Store disponível para o teu Windows 10 já permite a compra de hardware. Já não é necessário recorreres a um browser para comprar este tipo de produtos diretamente da loja da empresa.

Esta nova secção apareceu na versão 11802.1001.11.0 da aplicação. Além de uma mudança no seu design geral, temos então uma nova categoria respeitante a este tipo de produtos.

Ao contrário do inicialmente previsto, a oferta não se limita a hardware Surface. Além deste, é possível comprar consolas Xbox, o Harmon Cardon Invoke, computadores da HP e Dell e mais. Ou seja, a mesma panóplia disponível na versão web da Microsoft Store.

O grande senão desta novidade é que, por enquanto, a mesma só está disponível nos Estados Unidos da América. Ainda não é sabido se tal será expandido a outros mercados, muito menos quais os eleitos. Tudo o que nos resta é esperar que tal possa suceder também em Portugal e no Brasil.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 11 contará com leitor biométrico embutido no ecrã

Samsung Galaxy J7 Prime 2, um vislumbre do passado da Samsung

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.