Microsoft regista patente para smartphone Multi-OS

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é algo novo ter dois Sistemas Operativos numa máquina, seja num PC ou agora mesmo numa tablet, desde há muito que existe a possibilidade de trabalhar com dois sistemas Operativos. O que ainda não se viu foi uma empresa a sugerir que tal se fizesse desde a sua compra.

Segundo uma patente registada em Março do ano passado da Microsoft, a empresa poderá dar a facilidade de troca de SO num terminal. Já ouvimos rumores de parcerias com a CyanoGenMod e até mesmo da Microsoft criar a sua própria ROM para android, mas com o leak de hoje vemos que as intenções da empresa Norte-Americana são verdadeiras.

Com o Sistema WindowsMobile em constante queda a Microsoft jogou a sua última carta, o Windows 10. Caso este SO continue sem a popularidade desejada, não vejo outro remédio para a Microsoft senão acompanhar a tendência do mercado atual.

Para ser honesto e num toque de opinião pessoal ao artigo, acredito que este Windows 10 possa vir a revolucionar a coisa, este é o primeiro SO criado para todas as plataformas, dando a possibilidade pela primeira vez aos utilizadores, em não só viver um excelente ecossistema (tipo o da Apple) mas viver dentro de um sistema Operativo, onde todos os gadgets funcionarão como um só.

Talvez queiras ver:

  • Alphabet entra hoje oficialmente em funcionamento
  • O Surface Pro terá margens muito finas que poderão também mudar de tamanho
  • Lumia 950 e 950 XL terão variante dual-SIM e flash LED triplo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.