Microsoft reduz espaço livre gratuito da OneDrive para 5GB

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que grande parte dos fabricantes de smartphones estão a colocar um pouco de lado a expansão de memória, os serviços cloud assumem uma maior importância. Claro que existem sempre os modelos com maior capacidade de armazenamento, mas nem todos estão disponíveis para o acréscimo pedido.

A OneDrive é um dos serviços que maior espaço livre oferece gratuitamente aos seus utilizadores, mas as coisas irão mudar brevemente. A Microsoft reviu recentemente algumas das suas políticas para a OneDrive, reduzindo bastante o espaço oferecido aos utilizadores.

A medida mais sonante é sem sombra de dúvidas a redução do espaço oferecido para as contas gratuitas. Os até agora 15GB de armazenamento serão reduzidos para apenas 5GB, mesmo que usufruas do bónus do upload de câmara. Caso usufruas deste pacote e tenhas bem mais do que 5GB ocupados, continuarás a ter acesso aos teus ficheiros por 12 meses após a entrada em vigor desta modificações.

Também aqueles que possuíam espaço ilimitado, graças à sua subscrição do Office 365, terão agora impostos 1TB de espaço livre. Nos planos pagos existirão também algumas modificações, sendo agora oferecida apenas uma modalidade de 50GB por $1.99 ao mês.

A Microsoft justifica estas mudanças pelo facto de apenas um reduzido número de utilizadores armazenar grandes quantidades de ficheiros na sua cloud e ainda para conseguir oferecer o melhor do seu serviço a todos nós. Pessoalmente acredito que este venha a ser um tiro no pé, fazendo com que ainda mais utilizadores se sintam reticentes em abandonar serviços concorrentes.

De salientar que todas estas modificações apenas serão implementadas no principio de 2016 e todos os utilizadores serão notificados antecipadamente da sua entrada em vigor.

Talvez queiras ver:

  • O Microsoft Surface Book é extremamente difícil de desmontar, não o tentes reparar em casa!
  • Venda de PC´s novos abaixo do Windows 10 terminam em 2016
  • AndroChrome? Google poderá fundir o Chrome OS com Android até 2017

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.