Microsoft pretende criar o seu próprio SIM para os Lumia

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft cresceu de uma forma inacreditável em 2015, se muitos acreditavam que a empresa Americana já não tinha fio por onde lhe pegar, a Microsoft conseguiu de facto mostrar-se capaz de nos dar produtos que até ao momento apenas sonhávamos.

Os HoloLens e Windows10 são dois deles, os óculos de realidade aumentada embora caros, são a razão pela qual continuo apaixonado por esta área e o Windows 10, embora com alguns bugs, conseguiu eliminar um ecossistema para criar apenas um sistema em todas as plataformas. Temos de admitir, a Microsoft está nas ruas da amargura no que toca a mobile, contudo é preciso dar crédito ao que a empresa tem vindo a desenvolver.

Vê ainda: Sexy Google, o teu novo motor de busca pessoal

Hoje temos mais uma informação interessante relativamente à MultiNacional. Segundo os rumores, pretendem desenvolver os seus próprios SIM para terminais Lumia. Com isto, dar a possibilidade ao utilizador de comprar pacotes de dados através de uma aplicação na app store.

A aplicação com o nome de "Cellular Data" foi prematuramente postada na Windows App Store e dará a oportunidade aos consumidores de comprar tráfego de dados.

A informação ainda continua crua e não sabemos até que ponto este SIM dará ou não para fazer chamadas. Mas são de facto boas notícias, não só para os utilizadores Lumia como para os de outras plataformas. Quem sabe a Microsoft entrar no jogo de "pacotes de dados" as coisas fiquem mais baratas.

Dificilmente estará disponível em Portugal, mas como disse acima, só o facto de pensarem e quererem evoluir uma área destas dá-nos motivo para sorrir.

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: À procura de desconto num novo tablet? Temos a promoção para ti
  • Microsoft Lumia 650 chegará em breve e já são conhecidas as suas especificações
  • BLU anuncia Vivo 5 e VIVO XL, Super AMOLED, 5.5″polegadas e excelentes especificações
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.