Microsoft prepara uma versão menor do Surface Pro e o Surface Go 4

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft parece estar já empenhada no desenvolvimento da próxima geração dos seus dispositivos Surface. Para 2023, a tecnológica sediada em Redmond trará novidades interessantes na linha Surface Pro, bem como o novo Surface Go 4 na sua oferta mais acessível.

Segundo os dados divulgados pela publicação Windows Central, a nova geração do Surface Pro trará uma variante com um ecrã menor. Já no que concerne à quarta geração do Surface Go, é esperada a adoção de um processador ARM.

Microsoft prepara novo Surface Pro com ecrã de 11 polegadas

Começando pela nova geração da linha Surface Pro, a Microsoft acredita que uma oferta de menores dimensões trará mais valor para o mercado. Assim sendo, está a desenvolver um novo híbrido com um ecrã de 11 polegadas.

Surface Pro

Esta nova variante deverá acompanhar a versão com 13 polegadas que estamos habituados a ver na linha Surface Pro. O objetivo passará por concorrer mais afincadamente com os iPad Pro da Apple, também disponíveis com duas dimensões de ecrã.

O novo Surface Pro de 11 polegadas promete ser semelhante ao Surface Go quer em design, quer em dimensão. Contudo, o novo modelo terá um ecrã com margens menores, além de outras especificações de topo que estamos habituados a ver nesta linha de produtos da Microsoft.

Surface Go 4 apresentará versão com processador ARM

Olhando agora para o vindouro Surface Go 4, a nova oferta de entrada da Microsoft fará uma mudança importante. Em causa, o lançamento de uma versão com processador de arquitetura ARM.

De acordo com os dados disponíveis, este utilizará um SoC Qualcomm da linha Snapdragon 7c. Este deverá oferecer um desempenho similar ao atual Surface Go, porém, beneficiará de uma autonomia mais prolongada.

Surface Go 3

Aliás, os ganhos de eficiência energética proporcionados pela nova plataforma Snapdragon 7c são o grande motivo para a Microsoft adotar este processador. Além disso, poderá ser o primeiro da Surface Go com ligação 5G incorporada.

Relativamente ao seu design, não são esperadas grandes novidades. O seu aspeto e dimensões deverão mudar muito pouco face aos modelos que o precedem.

Importa notar que a Microsoft também disponibilizará uma versão do Surface Go 4 com processador Intel. Deste modo, oferecerá um maior leque de opções aos seus fãs.

O lançamento de ambos os modelos ainda não está definido, contudo, não devemos esperar uma apresentação antes do outono. É nessa ocasião que acontece um dos principais eventos anuais da Microsoft e costuma ser o palco eleito pela empresa para refrescar os seus produtos Surface.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.