Microsoft 4GN

A IFA arrancou este início do mês e já vimos algumas novidades, a Sony, Huawei, Alcatel Onetouch e mesmo Motorola já deram um ar da sua graça, mas se na IFA do ano passado a Microsoft nos deu alguns smartphones interessantes como o Lumia 735 e 730, este ano a empresa Americana anda desaparecida.

É verdade que a Microsoft no início de 2015 já se revelou capaz de mudar o jogo, deu-nos os HoloLens e o Windows 10, que quer revolucionar os sistemas Operativos no mundo. Este SO já está disponível para PC mas ainda nada está garantido para Mobile, podemos sempre instalar umas builds, contudo, está longe do projeto final.

   

Vê ainda: Lista de perguntas e comandos para interagir com a Cortana

Mas até que nem é o SO que me preocupa, a ausência de smartphones é que me intriga. A empresa Americana deu-nos na MWC em Fevereiro o Lumia 640 e Lumia 640 XL, dois excelentes smartphones gama média já a pensar no futuro, mas se falarmos de flagships, a história muda de figura. O suposto Lumia 950 e 950 XL deverão sair este ano com especificações de topo, fala-se de ecrãs 5.2″polegadas QHD, processador Snapdragon 810, 4GB de RAM e câmara de 20MP, os mesmos rumores indicam que estarão prontos para Q4, ou final do ano e que deveriam ser apresentados na IFA.

A IFA está-se a acabar e a Microsoft ainda não se pronunciou. Certamente teremos novidades em breve e espero que o Flagship venha já para o Natal ou a Microsoft perderá uma corrida importante face à concorrência.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.