30 anos após a introdução da primeira versão do Microsoft Office, suite de ferramentas para trabalho será rebatizada para Microsoft 365, com efeito a partir de novembro próximo. O anúncio foi feito pela própria gigante de Redmond durante o certame Ignite 2022.
Almejando expandir os horizontes e possibilidades deste que é um dos produtos mais famosos e efetivamente úteis da empresa fundada por Bill Gates, a tecnológica confirma agora aquilo que já suspeitávamos. O 365 será o novo Office a partir de novembro.
Office muda de nome para Microsoft 365 já em novembro de 2022
Ainda que para o consumidor comum, bem como para o cliente empresarial, as funções e ferramentas do Office continuem presentes, as mesmas estarão agora agregadas numa plataforma com novo nome. Mais simples, preparado para o futuro e indo ao encontro da ehtos da empresa liderada por Satya Nadella desde 2014.
As aplicações e programas de produtividade manterão a sua funcionalidade, tal como as conhecemos. Dito isto, o nome Microsoft Office será, muito em breve, uma memória, com os utilizadores e clientes a serem redirecionados para a página microsoft365.com.
Em causa estão as aplicações do Office para dispositivos móveis Android e iOS, bem como o programa Office para Windows. Em ambos os casos, as mudanças começarão a surtir efeito em novembro de 2022 e estarão terminadas até janeiro de 2023.
Mudanças aplicam-se a todos os utilizadores do Microsoft Office
Pode ler-se na página de produto que as mudanças para o Office.com começarão a vigorar em novembro de 2022. Em seguida, para a app do Office em Windows e a app para dispositivos móveis do Office, a alteração de nome entrará em efeito em janeiro de 2023.
O utilizador, pessoal ou empresarial, não terá que fazer nada. A empresa promete que não teremos que nos preocupar com estas alterações, mantendo-se a operação e funcionamento dos programas de produtividade inalteradas.
Em suma, se usam o Microsoft Office no computador, tablet, ou smartphone, terão apenas que aguardar pela mudança de nomenclatura, podendo, entretanto, continuar a desfrutar das suas funções normalmente.
6 novidades a caminho da app Microsoft 365
1. Novos tipos de criação de conteúdo e modelos. O Create / Criar é o novo lugar para iniciar rapidamente projetos em várias apps do Microsoft 365 a partir de modelos em branco ou experimentar modelos recomendados para inspiração mais rápida.
O módulo Criar já está disponível para todos os utilizadores na Web, Windows e dispositivos móveis, com mais tipos de modelos chegando aos consumidores no próximo ano.
2. Novo módulo de Apps. Descubram, iniciem e fixem as ferramentas que mais usam no Microsoft 365. Este recurso ficará disponível no próximo mês para todos os utilizadores na Web e no Windows, e em dispositivos móveis nos próximos meses.
3. Crachá de Boas-vindas. Permite que o utilizador veja o status da assinatura do Microsoft 365 e rastreie o uso do armazenamento num local fácil. Ficará disponível no próximo mês para utilizadores consumidores na web e no Windows.
4. Meu Conteúdo. Trata-se de um recurso popular para clientes empresariais, agora disponível para uso pessoal. Com efeito, o Meu Conteúdo é um local central para visualizar e acessar todo o conteúdo. Tudo o que for criado pelo utilizador ou compartilhado com este. Aqui independentemente de onde ele está armazenado. Disponível no próximo mês para todos os utilizadores na web e no Windows.
5. Feed. O conteúdo relevante com base naquilo em que trabalham atualmente e no que temos trabalhado é exibido numa interface fácil de compreender. Tudo para simplificar o fluxo de trabalho. Esta novidade estará disponível de imediato para utilizadores comerciais na Web, Windows e dispositivos móveis.
6. Tags ou Identificações. A nova maneira de agrupar e organizar o conteúdo com tags personalizadas em todos os tipos de conteúdo. Esta novidade está atualmente disponível para utilizadores comerciais na web e no Windows.
Editores 4gnews recomendam: