Apple: iOS 14.3 trouxe novo 'truque' para a Siri

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento da atualização 14.3 para o sistema operativo mobile da Apple trouxe várias novidades, como a correção de diversos bugs e a integração completa dos AirPods Max no ecossistema da maçã.

Aquilo que pode ter passado despercebido a muita gente é que a Siri está agora um pouco mais inteligente, sendo capaz de reproduzir sons específicos, como os sons de vários animais.

Se perguntares à assistente virtual "Como soa um leão?" serás presenteado não só com o majestoso rugido, mas também com uma imagem e pequena descrição do animal.

Siri está melhor no iOS 14.3

A Apple não revelou quantos sons acrescentou ao portfólio da Siri, mas pelos nossos testes foram bastantes. Na realidade, poucos foram os sons que pedimos para reproduzir sem ter direito a resposta satisfatória.

Para já, esta funcionalidade está limitada a animais, veículos e instrumentos musicais, mas é possível que o futuro nos traga a possibilidade de ouvir, por exemplo, sons da natureza.

De destacar ainda o facto da assistente ser capaz de reproduzir os sons de diferentes raças de cães, algo que pode ser especialmente útil para os mais novos.

Apple muito longe da Google nas Assistentes Virtuais

A Apple continua a correr atrás da concorrência neste particular, já que a Google Assistant é capaz de reproduzir sons de animais há vários anos.

Se há alguma coisa que qualquer fã da Apple não terá grande dificuldade em admitir é que a Siri deixa muito a desejar, mesmo em tarefas mais básicas.

Ao longo dos últimos anos, Cupertino tem feito um esforço para melhorar as suas capacidades, mas a verdade é que a Assistente parece nunca ter direito à atenção necessária.

Tendo em conta o funcionamento do ecossistema da Apple, a Siri devia ser o centro de toda a experiência, mas as suas falhas graves fazem com que muitos abdiquem da sua utilização.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch pode receber tecnologia que todos querem ver nos smartphones
  • Apple prepara nova geração da sua "caixa" Apple TV para 2021
  • Apple lança o macOS Big Sur 11.1 11.1 para computadores Mac
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.