Lumia850_renders (2)

O Microsoft Lumia 850 é um smartphone, ainda não anunciado, com características de gama média com uma construção premium. Deverá reforçar o novo alinhamento de Lumias 950, 950 XL e 550, sendo o seu principal trunfo a qualidade de construção com uma estrutura metálica e, muito provavelmente, um painel traseiro em plástico policarbonato.

A sua existência ainda é uma incerteza, apesar de todas as fugas de informação que têm surgido nos últimos mesesde projecto cancelado a produto anunciado na próxima MWC 2016, as opiniões dividem-se mas as provas acumulam-se.

   

Será o Lumia 850 a última esperança para o Windows Phone?

Lumia-850.1

Vê também: Capas do futuro Microsoft Lumia 850 aparecem na internet

Estas novas fotos do Lumia 850 mostram-nos um dispositivo com ecrã de 5.4 polegadas e aquilo que parece ser um scanner de íris no canto da sua margem superior.

Reparem nos detalhes da sua estrutura metálica, na invulgar colocação da porta micro-USB, o que desde logo excluirá o suporte para a continuum. O smartphone estará disponível em duas cores, o Preto com uma estrutura metálica em bronze e o Branco com estrutura metálica prateada. E já agora, o jack de 3.5 mm na parte inferior do dispositivo? Mas…porquê?

Que surpresas reserva este Lumia 850?
Lumia-850.6

Vê também: Renders baseados em leaks mostram um Lumia 850 absolutamente fascinante

Escusado será dizer que a sua aparência é muito agradável, pelo menos pelo que conseguimos ver destas novas fotos. Isto acalmará algumas críticas quanto à escolha de materiais pouco dignos para os seus topos de gama (Lumias 950, 950 XL), apesar deste Lumia 850 não ser um flagship, longe disso.

As suas especificações técnicas, com base nas fugas de informação prévias, apontam um ecrã de 5.4 polegadas IPS LCD com resolução HD 1280x720p, o que nos dá uma densidade de 294ppi. No seu interior teremos o processador Snapdragon 410 da Qualcomm, o seu processador de gama média-baixa.

Lumia-850.2

Vê também: Nova build 10586.71 disponível para Windows 10 Mobile

Estas características serão complementadas por 1GB de memória RAM e por 16GB de memória interna expansível via microSD até 128GB. O sistema operativo será, obviamente, o Windows 10 Mobile e as suas câmaras fotográficas serão de 10MP e 2MP para as selfies e video-chamadas.

Tenham mente que nenhuma destas informações proveio de fonte oficial, portanto ainda muito pode mudar até ao seu anúncio oficial. Será que veremos o Lumia 850 já durante a MWC Barcelona?Lumia-850.5

Numa nota pessoal, acho que este Lumia 850, caso seja efectivamente apresentado com esta lista de especificações técnicas muito pouco impressionantes, apenas apelará aos fãs da Microsoft e do seu sistema operativo. Independentemente de ser perfeitamente fluído com um mero Snapdragon 410 e 1GB de RAM, são componentes adequadas para um gama média-baixa de 2016 e não para um smartphone premium ou para um gama média-alta.

Este Lumia 850 tanto pode ser uma nova esperança para a Microsoft e respectivo segmento Mobile, como o último prego no caixão que cuidadosamente construíram este ano. Oxalá o Lumia 850 não seja apenas uma cara bonita, tal como o suposto Lumia 650.

Uma coisa é certa, se o Windows Phone está à beira do precipício, foi a Microsoft que, deliberadamente, o pôs lá.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi e Meizu entram finalmente no mercado Norte-Americano
  • Será esta a nova traseira do Samsung Galaxy S7?
  • Nova build 10586.71 disponível para Windows 10 Mobile