Microsoft Launcher 6.0 lançado! Um gostinho do "Windows" no teu Android

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Com a morte do Windows Phone, o Microsoft Launcher é basicamente a única forma atual de teres um design inspirado no sistema operativo para PC, no teu Android. Nesse sentido, o Launcher recebeu a versão 6.0, que conta com algumas novidades interessantes.

A Microsoft esteve a trabalhar nesta versão do Launcher durante vários meses, recebendo inclusive uma versão beta. Contudo, a versão final já está disponível na Google Play Store.

Experimenta o Microsoft Launcher na Google Play Store

Principais novidades do Microsoft Launcher 6.0

  • Feed de notícias personalizado com histórias relevantes ao utilizador
  • Suporte para modo paisagem conforme a orientação do smartphone
  • Ícones personalizáveis com packs
  • Novos Wallpapers
  • Dark Mode
  • Melhorias na performance e rapidez das animações

Esta atualização traz novidades bastante úteis e interessantes. A principal é mesmo o Dark Mode, um modo popular hoje em dia que escurece a interface, favorecendo a autonomia de bateria em ecrãs OLED e reduzindo o esforço nos olhos dos utilizadores.

Além disso, como a maioria dos Launchers do Android, existe a possibilidade de personalizar os ícones das aplicações. Para as apps suportadas, o utilizador pode escolher o ícone, através de packs variados, alguns pagos, alguns grátis, disponíveis também na Google Play Store.

Curiosamente, esta interface também nos dá uma espécie de amostra de como a interface no Surface Duo poderá ser. Este será um dispositivo dobrável da Microsoft, mas com sistema operativo Android, com um formato contemporâneo e com várias possibilidades ao níve produtividade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gmail: Google revela o novo design da aplicação para smartphone e PC

  • Samsung prepara uma melhoria importante na câmara dos seus futuros gama média
  • Xiaomi revela o monitor de gaming de 34" polegadas curvo que vais querer ter no teu setup!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.