Microsoft investe na Cyanogen, que pretende "tirar android da Google"

Filipe Alves
cyanogen-invests-microsoft-google
Imagem: Digit.in

Não é a primeira vez que ouvimos falar entre a Cyanogen e a Google não se dar bem. Por muito que a Google tenha criado a plataforma Android, a Cyanogen já demonstrou o desagrado por várias vezes com a companhia Norte Americana.

Agora ao que tudo indica, a Microsoft está a preparar o campo de batalha para quem sabe uma futura Guerra, " O general que escolhe o campo de batalha ganha a guerra". A Microsoft está sem dúvida a semear oportunidades com um alegado investimento de 70 Milhões na CyanoGen.

Ainda sobre Microsoft: Um olhar mais atento aos HoloLens, os óculos holográficos da Microsoft

Segundo The Wall Street Journal a Microsoft investe na Cyanogen. Esta "pequena" startup que já angariou 100 Milhões de dólares. O CEO da CyanoGen, Kirk McMaster referiu recentemente que queria " tirar o android da Google".

Embora a Microsoft e Cyanogen não tenham nenhum equipamento ou software em comum sabemos que algo pode acontecer no futuro. Sendo android uma plataforma livre, pode mesmo este vir a ser o veneno da Google.

Honestamente vejo com bons olhos este investimento, a Microsoft que parece que acordou desde os anúncios do Windows 10, e dos HoloLens.

Tanto a Microsoft como a Cyanogen não responderam a estes rumores, mas caso sejam verdade poderemos ter um "game changer" num futuro próximo.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.