microsoft-qualcomm

Quando olhamos para os verdadeiros flagships das mais variadas marcas, normalmente o processador que os sustêm é produzido pela Qualcomm. Claro que existem algumas exeções, como o caso da maior parte dos #chinaaopoder ou os Samsung Galaxy S6, mas estas últimas podem ser encaradas como exeções à regra.

Ora a Microsoft não é diferente das outras e os Lumia 950 ou Lumia 950 XL são, neste caso, equipados por um Snapdragon 808 e um Snapdragon 810 respetivamente. Ao que tudo indica a Microsoft manterá essa ideia e um novo equipamento de topo será processado novamente por um Snapdragon.

   

No caso concreto de hoje vemos na GFXBench um novo phablet de 6 polegadas, com um Snapdragon 820 no seu interior. A última versão do processador da Qualcomm é maioritariamente destinada aos equipamento de topo, mas outras especificações indicam também para um novo flagship.

Snapdragon-820-Microsoft-Lumia

As restantes especificações agora conhecidas trazem uma Adreno 530, 43GB de memória interna livre, o que indicará um total de 64GB, câmara fotográfica principal de 20MP e uma frontal de 12MP.

No entanto existem algumas informações confusas. Começando pela resolução do ecrã, a GFXBench mostra uma resolução de 1439 x 2560, quando normalmente a conhecemos por 1440 x 2560. A sua RAM é também incongruente com as restantes especificações, uma vez que é apenas divulgados 1.5GB. Mesmo que fosse esta a memória livre no momento do teste, o mais lógico seria apontar para os 2GB de RAM, que mais uma vez não costuma condizer com as restantes especificações.

É sobretudo sobre este último parágrafo que residem as maiores dúvidas em torno destas informações. Temos de colocar em cima da mesa a hipótese de estas informações terem sido manipuladas por algum entusiasta, mas a verdade é que as mesmas se encontram no site oficial da GFXBench.

Se levarmos estas informações em conta, então a Microsoft estará a prestes a lançar um equipamento de 6 polegadas para concorrer diretamente com os seus Lumia 950 e Lumia 950 XL.

Talvez queiras ver:

Viaphonearena
Fontegfxbench
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.