Microsoft Edge começa a alertar utilizadores quando estão em perigo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante muito tempo, o browser da Microsoft (Internet Explorer) foi considerado como um dos piores de sempre, sendo alvo de dezenas de memes ao longo dos anos. No entanto, com o recente lançamento do Microsoft Edge, criado com base no Chromium da Google, a história é completamente diferente.

Desde que foi lançado, o Microsoft Edge tem conseguido ganhar uma popularidade imensa, ultrapassando mesmo alguns dos mais populares browsers. Com a constante adição de novas funcionalidades e melhorias de performance, cada vez mais parece que este poderá ser um dos poucos que poderá fazer frente ao Google Chrome.

Agora, com a atualização para o Edge 88, foram introduzidas algumas funcionalidades bastante interessantes, onde se destaca claramente o novo "controlador de passwords".

Microsoft Edge vai guardar as tuas passwords e alerta-te quando estiveres em risco

Basicamente, o Microsoft Edge passa a oferecer a uma funcionalidade já habitual na maioria dos browsers, mas com uma adição extremamente valiosa. Além de guardar as palavras-chave dos utilizadores, o Edge vai monitorizar constantemente informações sobre possíveis ataques de hackers.

Assim que uma das passwords que tens guardadas no browser da Microsoft é revelada numa das listas de ciberataques, vais receber uma notificação de imediato, sugerindo que alteres a tua senha. Além disso, caso seja uma password que utilizaste em diversos serviços, vai-te ser apresentada uma lista completa de todas as aplicações/serviços onde a palavra passe é utilizada.

Para torar as tuas passwords o mais seguras possível, o Microsoft Edge passa também a oferecer um serviço de criação de senhas extremamente complexas, tornando quase impossível o sucesso de possíveis ataques de hackers.

Com estas novas ferramentas, o Microsoft Edge apresenta-se como uma excelente opção para os utilizadores que colocam a segurança da sua privacidade acima de tudo.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: a razão válida para desinstalar esta app do Facebook
  • Signal introduz novidades para atrair utilizadores do WhatsApp
  • Xiaomi tem uma ideia para um smartphone como nunca viste
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.