A Microsoft teve uma semana em cheio com o anúncio da nova gama de portáteis Microsoft Surface, novo Studio e muitas novidades para o quesito de software. A propósito, temos agora uma alternativa grátis ao Photoshop da Adobe, o novo Microsoft Designer.
Este software terá uma versão grátis, distribuída pela tecnológica, bem como uma versão de topo com funções exclusivas, focada nos profissionais da área. O melhor de tudo? Este novo Designer, na sua versão grátis, estará incluído no Microsoft “Office Family Bucket.
Microsoft quer conquistar os utilizadores da Canva com o seu novo Designer
O público alvo do novo software são os utilizadores da "Canva" e alguns dos utilizadores do Photoshop. Com efeito, a Canva terá cerca de 100 milhões de utilizadores mensais ativos, sendo já figura proeminente na indústria de design neste momento.
A empresa australiana, sediada em Sidney, tem uma cotação pública de 40 mil milhões de dólares em 2021 e está entre as empresas tecnológicas privadas mais valiosas do mundo. Naturalmente, está assim no radar da gigante de Redmond.
Não obstante, a Canva sofreu vários reveses nestes últimos meses. A instabilidade de mercado, inflação e outros fatores motivaram uma forte queda da sua avaliação de mercado para 256 milhões de dólares de acordo com a avaliação mais recente.
Designer vem trazer mais valor ao pacote "Office" da Microsoft
O novo software de criação vem trazer mais valor à proposta da Microsoft com os seus vários planos e pacotes de Office para clientes empresariais e particulares. À medida que alguns dos seus produtos aumentam de preço, temos também novos planos grátiis.
Assim, para convencer o consumidor a investir, seja num pacote mais abrangente, ou optar pela versão Pro, ou premium das suas propostas, o novo Designer vem abonar o valor intrínseco dos produtos da líder de mercado em soluções de software.
Microsoft aguardará pela reação do público ao seu novo produto para Design
Já de acordo com um porta-voz da gigante de Redmond, inicialmente o Designer fora concebido para o utilizador comum. Porém, a equipa de produto reconheceu o mérito da sua criação e a sua potencialidade.
A Microsoft acredita que o Designer será tão ou mais útil para empresas, escolas e órgãos públicos como para o consumidor comum.
A tecnológica afirma, porém, estar a aguardar o feedback e opinião geral dos utilizadores sobre o novo produto de modo a melhor aperfeiçoar o mesmo e ajustar a sua colocação no mercado.
Na eventualidade de este feedback ser positivo, a empresa fá-lo-á chegar a mais pontos do global, incluso em mais "pacotes" de software disponibilizado pela empresa. Ou seja, será também apontado para os clientes empresariais da tecnológica.
Em suma, de momento o Microsoft Designer apresenta-se como uma solução de grande potencial, colocando-se entre o serviço da Canva e do Adobe Photoshop. Agora, caberá aos utilizadores aferir o seu real mérito.
Editores 4gnews recomendam: