Microsoft afirma que a Cortana seguirá os passos da Amazon Alexa

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O ano ainda agora começou e já não se fala e mais nada que não envolva assistentes virtuais. Amazon Alexa, Google Assistant, Microsoft Cortana e Siri são as mais famosas, mas as duas primeiras da pequena lista estão bem mais desenvolvidas que as duas últimas.

Porém, a Microsoft sabe que o caminho que a tecnologia atravessa abraçará as assistentes virtuais mais do que se poderia pensar inicialmente e, embora a Cortana esteja presente há já três anos (um pouco mais até), isso não invalida que a mesma tenha de se relançar na corrida.

Vê ainda: Project Linda – Já é possível fazer do Razer Phone um portátil pessoal

Dessa forma, tal como a Amazon Alexa estará no Windows 10 no decorrer de 2018 e a Google Assistant no Android (cada vez mais) e noutros terminais, também a empresa de Redmond prometeu hoje que a sua assistente virtual voltará ao ativo.

Cortana da Microsoft tem potencial para ser tão grande quanto Amazon Alexa...

Como? Bem, de acordo com a afirmação dessa, o "objetivo é fazer da Cortana algo que está disponível sempre, em todo o lado, quer seja através do PC, smartphone, Xbox, dispositivos inteligentes para casa, colunas, entre outros equipamentos.". E lá está, é um objetivo nobre, mas de difícil execução.

Afinal, se uma das suas concorrentes está já a caminhar na sua direção e se a outra é a principal escolhida para o sistema mais usado do mundo, então o cenário parece bastante complicado de alcançar.

Porém, mais importante do que isso tudo, é que a promessa da gigante norte-americana não se quebre com o passar do tempo, algo que preocupa e bastante os consumidores da Microsoft dadas as suas decisões mais recentes.

Só 2018 poderá mostrar o que efetivamente acontecerá. Até lá, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor View 10 já está disponível por 499€

OnePlus 5T Sandstone White já está disponível por 559€

Será este o aspecto do próximo Sony Xperia XZ1 Premium?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.