O Windows 10 prepara-se para receber uma grande atualização. No final de maio a Microsoft vai dar-te mais poder na forma como instaladas updates. Vais passar a ter a possibilidade de pausar as atualizações até 35 dias, com incrementos de sete em sete dias. Adivinha-se maior qualidade de vida para os utilizadores de Windows.
Antes apenas tinhas a possibilidade de marcar uma instalação ou “calar” as atualizações. Com esta nova função, a possibilidade de o teu computador instalar automaticamente atualizações que darão problemas, fica reduzida. Uma bênção para quem usa Windows.
Além disso, o Windows vai finalmente ter em conta quando estás realmente a trabalhar, para evitar forçar atualizações nessas alturas. Quem nunca quis trabalhar e o seu computador com Windows começou a fazer uma atualização, que atire a primeira pedra.
'Descarregar e Instalar Agora' é uma das novas funções deste update
A grande atualização de 2016 trouxe a possibilidade de configurares as horas ativas, em que não querias fazer updates. Como era suposto tal configurar-se manualmente e muitos não o fizeram, acabam por levar com o padrão “das oito às cinco”. Pelo que quem trabalha fora dessas horas pode levar com updates.
Vai também chegar com a atualização a opção “Descarregar e Instalar Agora”. Esta fica fora do “Procurar Atualizações” e vai permitir que não fiques preso num ciclo sem fim de updates forçados. A Microsoft deve também enviar-te uma notificação quando atualizações de recurso estiverem disponíveis.
Obviamente não poderás fugir das atualizações para sempre. Assim que estejas com uma versão datada, a Microsoft vai instalar a versão mais recente por razões de segurança. A Preview desta grande atualização fica disponível na próxima semana, e o lançamento está previsto para o final de maio.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung: lucros descem e a culpa é do iPhone
- Spotify torna músicas mais acessíveis com novo interface
- Atenção: Milhões de contas do Facebook voltam a ser expostas!
Fonte