Microsoft confirma existência do Surface Mini

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Bom dia pessoal! O Microsoft Surface Mini devia ter sido anunciado juntamente com o Surface Pro 3. No entanto até agora este dispositivo tem andado desaparecido.

Segundo alguns rumores, o Surface Mini seria algo semelhante a um Galaxy Note, algo mais focado em anotações rápidas, alguma produtividade e sobretudo, mobilidade. Ao que parece, estes rumores podem ter uma boa dose de verdade, de acordo com informações recentes, publicadas no website do Microsoft Surface.

Mais concretamente, um leak de um manual de instruções do Microsoft Surface Pro 3, no qual constavam inúmeras referências ao Surface Mini, apesar da Microsoft nunca ter confirmado sequer, a existência da versão elegante do Surface Pro 3. Bem...até agora*.

*Referência ao Surface Mini num tweet de Paul Thurrott

Pelos vistos, num capítulo do manual de instruções do Microsoft Surface Pro 3, relativo à Surface Pen, consta o seguinte: " Você irá emparelhar a sua nova Pen com o Surface Mini mais adiante no setup"

Se tal informação consta do manual de instruções oficial do Surface Pro 3, a sua credibilidade é garantida. A meu ver isto vem confirmar, sem sombra de dúvida, a existência do Surface Mini.

De acordo com um rumor, o CEO da Microsoft e o vice-presidente, consideram o Surface Mini igual aos produtos da concorrência, iPad's e afins, duvidando por isso do sucesso de vendas deste produto. Segundo um ditado bem português, "Gato escaldado de água fria tem medo", depois do fracasso que foi o Surface RT, a Microsoft faz bem em ser mais cautelosa.

Isto porque ninguém vai gastar dinheiro numa versão "amputada" de um produto, quando pode optar por um iPad e ter a sensação de pertencer à familia mais premium do mercado. O que a Microsoft tem a fazer é continuar a inovar, como fez com os Surface Pro, e oferecer o melhor produto do seu segmento, isso é tudo o que as pessoas querem ouvir.

*detalhe do interior de um Surface Pro 3

Resumindo, apesar da existência do Surface Mini estar confirmada, no manual de instruções do Surface Pro 3, isso não significa que o dispositivo seja comercializado, tudo depende da Microsoft e da possível rentabilidade da versão Mini.

Na minha opinião o Surface Mini nunca verá a luz do dia porque a Microsoft após este leak removeu todas as referências, em todos os manuais, a este dispositivo.

Espero que gostem e, como sempre, partilhem!

source

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.