De acordo com a cadeia televisiva CNBC, a Microsoft bloqueou temporariamente a utilização do ChatGPT nas suas instalações.
A mesma fonte avança que a empresa explicou aos seus funcionários que esta restrição se ficava a dever a questões de segurança.
Depois de investir milhões na OpenAI, Microsoft revela preocupações na segurança
A notícia foi avançada pela cadeia televisiva CNBC e surpreendeu todo o mundo tecnológico. Sobretudo porque a empresa já investiu vários milhões na OpenAI, empresa detentora do ChatGPT, além de integrar modelos de Inteligência Artificial desta mesma empresa nos seus produtos – Bing Chat e Bing Image Creator.
Mas, entretanto, a Microsoft levantou já a restrição e esclareceu toda a situação que levou ao bloqueio temporário do ChatGPT. De acordo com um porta-voz da Microsoft, durante testes de sistemas de controlo para grandes modelos de linguagem, ocorreu um erro que terá levantado dúvidas relacionadas com a segurança.
Tudo está já resolvido e a empresa fundada por Bill Gates veio já afirmar publicamente que continua a apoiar a OpenAI e “incentiva os seus funcionários e clientes a usar serviços como o Bing Chat Enterprise e VhatGPT Enterprise que integram maiores níveis de privacidade e segurança”.
OpenAI apresentou o seu novo modelo de IA GPT-4 Turbo
Esta situação com a Microsoft acontece na mesma semana em que a OpenAI apresentou o seu modelo de IA, GPT-4 Turbo.
A partir de agora, os utilizadores podem criar chatbots personalizados, sem necessitarem de ter conhecimentos de códigos de programação. Tudo porque a OpenAI simplificou as ferramentas baseada em Inteligência Artificial.
A OpenAi está também a criar uma loja, na qual os utilizadores possam disponibilizar os seus chatbots personalizados e ganharem dinheiro com a sua venda.
Editores 4gnews recomendam: