Microsoft permite o desenvolvimento de aplicações ARM para Windows 10

Carlos Oliveira
Microsoft Windows 10 ARM
O Windows 10 em ARM é uma aposta importante para a Microsoft

Há cerca de um ano a Microsoft abriu uma nova era para o Windows 10. Em parceria com a Qualcomm, a empresa de Redmond permitiu que o seu sistema operativo pudesse correr em máquinas com processadores ARM.

Esta nova plataforma foi criada com o intuito de nos oferecer equipamentos com melhor autonomia. Desse modo, os dispositivos que façam uso deste tipo de processadores oferecerão uma eficiência energética que não encontramos nos processadores x86 e x64.

Vê ainda: Google: Youtube começa a oferecer stream de filmes grátis

No entanto, a plataforma ARM chega com algumas limitações quando comprada com as acima referidas. Uma das principais limitações está, precisamente, no tipo de aplicações que o Windows 10 consegue correr.

Por conseguinte, não será qualquer aplicação que funcionará no teu PC em ARM. Neste momento, muitas aplicação têm de se socorrer de um emulador. Naturalmente que esta abordagem é menos eficaz do que uma aplicação que corra de forma nativa.

Windows 10 da Microsoft em ARM irá suportar aplicações ARM nativas

Mas este tipo de limitação passará a ser parte do passado. A Microsoft já disponibilizou as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de aplicações ARM nativas para o Windows 10.

Foi em maio passado que a Microsoft abriu a porta a esta nova realidade. Aí a gigante do software disponibilizou uma versão de teste do Visual Studio com as SDK para o Windows 10 em ARM.

Windows 10 Always Connected PCs Microsoft Qualcomm 850

Agora, todas estas possibilidades chegam finalmente ao Visual Studio 15.9. Desse modo, de agora em diante todos os programadores têm ao seu dispor as ferramentas necessárias para desenvolverem as suas aplicações para ARM.

Assim sendo, todos os interessados já podem recompilar as suas aplicações Win32 para esta plataforma, por forma a funcionarem nativamente no Windows 10. Desse modo, estas aplicações poderão tirar partido integral das capacidades dos computadores ARM.

Além disso, a empresa anunciou que os programadores poderão submeter as suas aplicações ARM para a Microsoft Store. Tudo isto para que o Windows 10, nesta plataforma, possa satisfazer todas as necessidades dos seus potenciais utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy Note 10: Primeiros rumores sobre o smartphone

Nokia 9 PureView: Capas atestam design do smartphone da HMD Global

O que é TikTok: Que rede social é esta? Eis o resumo que precisas de saber

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.