Microsoft alerta para uma possível subida de preços da Xbox

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Todos sabemos como a inflação está a influenciar vários segmentos da sociedade e os setores tecnológico e do gaming não estão imunes. A Microsoft é das poucas que manteve o preço da Xbox e dos seus serviços, mas isso poderá mudar.

O alerta foi deixado por Phil Spencer, responsável máxima pela divisão Xbox. Num evento organizado pelo The Wall Street Journal, o executivo afirma que a inflação poderá, em breve, afetar também os produtos Xbox.

Phil Spencer hints at future Xbox Game Pass or console price increases at WSJ Live"I do think at some point we'll have to raise the prices on certain things, but going into this holiday we thought it was important to maintain the prices."

— Tom Warren (@tomwarren) 26 de outubro de 2022

Xbox poderá subir de preço em breve, alerta Phil Spencer

Ainda nada está definido, pelos menos oficialmente, mas Phil Spencer afirma que os fãs da Xbox devem preparar-se para um eventual aumento nos preços. Algo que, no entanto, não se confirmará antes do final de 2022.

"Acho que eventualmente teremos de aumentar os preços de algumas coisas, mas na época natalícia achamos importante manter os preços. Mantivemos o preço da nossa consola, mantivemos o preço dos jogos… e as nossas subscrições. Não acho que conseguiremos fazer isso para sempre. Acho que eventualmente teremos de aumentar alguns preços em certas coisas…"

As declarações do responsável pela Xbox não revelam aquilo que irá ser aumentado em breve. Poderá ser apenas as suas consolas, apenas o serviço Xbox Game Pass, apenas alguns acessórios ou então tudo isto.

Aquilo que devemos reter é que existe uma forte possibilidade de os produtos Xbox subirem de preço. É para isso que o mercado e os jogadores devem estar preparados e este alerta é quase como um anúncio antecipado dessa decisão.

No entanto, importa sublinhar que Phil Spencer garantiu que uma subida de preços não acontecerá antes do final do ano. É intenção da Microsoft manter os preços atuais para a época natalícia que se avizinha, por forma a manterem os seus produtos competitivos.

Recordo que a Sony anunciou recentemente uma subida no preço de venda das PlayStation 5. Na altura, a Microsoft afirmou que não iria mexer no preço da Xbox, mas nunca garantiu que isso não estivesse nos seus planos para outra ocasião.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.