Messenger Rooms chega finalmente ao Instagram! Nunca foi tão fácil falar com os teus amigos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O mais recente serviço do Facebook, Messenger Rooms, foi finalmente integrado no Instagram, sendo a última plataforma da empresa a receber a nova funcionalidade. O grande objetivo desta plataforma é apresentar-se como um sério rival ao Zoom, Group FaceTime e Google Meet.

Ao contrário do que acontece com o Zoom, o Messenger Rooms está mais focado nas interassões entre grupos de amigos, e não tanto em conferências formais. Existem dois segredos decisivos para o seu sucesso, o suporte para 50 participantes em simultâneo e a sua integração em todas as plataformas pertencentes ao Facebook.

Depois de ter sido lançado no Facebook Messenger, WhatsApp e agora no Instagram, vai ser mais fácil que nunca iniciar uma vídeo chamada de grupo com todos os teus amigos. No entanto, é importante realçar que no Instagram, apenas te dá a oportunidade de iniciar a chamada, transferindo-te depois para a App do Facebook Messenger.

Como iniciar uma chamada no Messenger Rooms através do Instagram

  • Dentro da aplicação do Instagram, carrega no ícone do avião de papel (DMs)
  • Carrega no ícone de vídeo no canto superior direito
  • Seleciona a opção "Criar uma sala" e depois selecionar o teu nome de utilizador
  • Vai-te ser apresentada a tua lista de amigos, onde poderás selecionar até 49 pessoas
  • O último passo será juntares-te à sala, que irá acabar por abrir a aplicação do Messenger

Detalhe muito importante sobre o Messenger Rooms que precisas ter em consideração

Nem tudo é um mar de rosas no Messenger Rooms, e em determinadas situações, poderá ser mais prudente optares por uma das outras alternativas. O grande ponto negativo do serviço do Facebook é que as suas chamadas de vídeo não são encriptadas, não sendo possível garantir a privacidade dos utilizadores.

Por isso, se pretendes partilhar conteúdos sensíveis com os teus amigos, deves optar pelo Group FaceTime ou o WhatsApp, visto que ambos oferecem encriptação para todas as chamadas de grupo. No caso do WhatsApp, vais poder juntar até 8 amigos numa vídeo chamada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Usas o Facebook Messenger? Vais ficar ainda mais seguro com esta novidade!
  • Twitter continua a batalha contra o bullying online! Nova adição vai dar muito jeito
  • YouTube tomou uma medida nos vídeos que ninguém estava à espera!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.