A Meo é um dos serviços de televisão/internet mais utilizados no país e não é propriamente um serviço barato. Certamente por isso, é que a indignação da introdução de publicidade no serviço está a deixar os consumidores frustrados.
A Meo referiu que conseguiu implementar publicidade na sua Meo Box com algum orgulho. De acordo com o ECO, o diretor de produtos da Meo referiu que “Esta é uma estratégia pioneira e impulsionadora de uma nova tendência relativamente à qual a Meo se orgulha de disponibilizar o acesso, abrindo o caminho para novos desenvolvimentos no setor”.
Vê ainda: Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Os clientes escolheram o melhor serviço!
É aqui que vemos que o interesse da empresa passa por todo o lado menos pelo utilizador. Sinceramente gostaria de conhecer algum estudo de mercado aos utilizadores do serviço Meo que tivessem dito "Não tem problema em meter publicidade no serviço que pago bem caro!"
Introdução de publicidade num serviço (bem) pago... Impecável!
Compreendo que no final do dia a Altice, dona da Meo, tem de fazer lucro. Afinal de contas não vai há muito tempo que se falou dos problemas financeiros da empresa. Porém, este tipo de introdução só nos dá mais frustração a um serviço que podia ser melhor.
Não vou falar do serviço pós-venda ou do descontentamento de alguns dos utilizadores. Até porque numa da nossas sondagens a Meo só fica atrás da Vodafone na satisfação de cliente.
Refiro-me só e apenas à falta de vontade de empresas como estas em mostrar publicidade num serviço que já é pago. A publicidade começará a aparecer na secção de gravações, porém, acreditas mesmo que se ficará só e apenas por aqui?
Segundo o Eco, a "A Altice tem vindo a reiterar que quer desenvolver uma estratégia não só assente no setor das telecomunicações como também os conteúdos e a publicidade." e não posso concordar mais.
A Altice olha para a Google e para o Facebook e quer fazer o mesmo em Portugal. Aliás, a Sapo (do mesmo dono) é uma das empresas que vai liderando nos serviços portugueses. A típica empresa que nos obriga a ver uma publicidade de 30 segundos (sem publicidade de altar) para mais tarde vem um pequeno clip de 10 segundos.
Esta só pode ter sido uma ideia da "Sophia"
A minha indignação fala alto e na 4gnews não temos receio de dizer as coisas como elas são.
Conseguira compreender se a Meo introduzisse publicidade em troco de desconto na fatura do cliente. Mas claro que o cliente nem sequer foi mencionado nas reuniões. Este é o serviço que temos.
Uma empresa desesperada por fazer mais dinheiro mas que continua a falhar seriamente na tarefa mais básica, oferecer um serviço de qualidade às milhões de pessoas que lhes pagam o salário.
Editores 4gnews recomendam: