AmazFit Cor 2 será uma séria concorrente à Xiaomi Mi Band 3

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Huami tornou-se bastante popular durante o ano passado, ao lançar vários smartwatches e smartbands bastante interessantes, apresentando especificações e design premium, com preços bastante competitivos.

Agora, apresentaram a sua mais recente aposta no segmento das pulseiras fitness, a AmazFit Cor 2. A nova smartband vai chegar com várias características que a poderão apresentar como uma séria concorrente à mais popular smartband da atualidade, a Xiaomi Mi Band 3.

Vê ainda: Xiaomi Mi Band 3 leva a marca onde nunca esteve

No que respeita ao seu design, apresenta-se muito mais larga que a oferta da Xiaomi. Ainda assim, poderá não ser um ponto negativo, apresentando-se mais semelhante a um relógio. Chega com um ecrã LCD a cores de 1,23" polegadas com vidro protetor curvo. Um dos pontos de destaque desta smartband é sem dúvida o suporte para NFC.

Será que tem o que é preciso para fazer frente à Xiaomi Mi Band 3?

No que respeita às suas restantes características, oferece resistência à água em até 5ATM, uma bateria de 160mAh com autonomia para até 20 dias e sensor de batimentos cardíacos.

Por outro lado, em termos de funcionalidades, a AmazFit Cor 2 está a par com a Xiaomi Mi Band e tantas outras smartbands. Tem a capacidade para de forma automática fazer a monitorização de atividades físicas e sono. Além disso, poderás também selecionar tipos de exercício físico diferentes para uma mais precisa monitorização.

Quanto ao seu preço, de acordo com a sabe mais aqui)

AmazFit Cor 2 ou Xiaomi Mi Band 3? Qual a perfeita para ti?

Na minha opinião pessoal, tudo depende das tuas necessidades e preferências. Se dás mais valor a um gadget mais simples e o mais discreto possível. A Xiaomi Mi Band 3 é a smartband perfeita para ti.

Por outro lado, se dás valor a um ecrã de maiores dimensões e a cores, deves considerar investir na AmazFit Cor 2. Especialmente considerando que a sua autonomia deverá ser praticamente idêntica à da smartband da Xiaomi.

No entanto, se não te interessa muito o suporte para NFC, a história muda completamente. A Xiaomi Mi Band 3 sem suporte para NFC (variante original), continua a apresentar-se como o melhor investimento que podes fazer se estás à procura de uma smartband.

Já tenho uma há vários meses, e posso garantir-te que serão possivelmente os 23€ mais bem gastos neste início de 2019. Podes saber tudo sobre os preços e envios da Xiaomi Mi Band 3 aqui.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor Band 4, concorrente da Xiaomi Mi Band 3, anunciada

Esta smartband concorrente à Xiaomi Mi Band 3 custa apenas 5€

Samsung cresceu mais do que a Xiaomi no mercado de wearables – IDC

Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.