MEO é a primeira operadora portuguesa a integrar a Apple TV

Bruno Coelho
1 comentário

O serviço de televisão da MEO vai passar a estar disponível na Apple TV. A novidade foi anunciada pela Altice Portugal durante o Congresso da APDC, naquele que foi um trabalho desenvolvido em conjunto com a Apple.

Segundo o responsável pela área de consumo da Altice Portugal, João Epifânio, este “é um exemplo de colaboração na indústria e na inovação”. Para o presidente da Altice, Alexandre Fonseca, este tipo de solução mostra que a televisão “over-the-top” não é “uma ameaça”, mas sim “um parceiro”.

MEO Apple TV

Como começar a usar

Se já fores cliente MEO e tiveres uma Apple TV, podes instalar a aplicação da operadora e começar a usar. Essa mesma funcionalidade vai começar a vir pré-instalada nas Apple TV, que também poderão ser compradas a partir da operadora.

Tanto online como nas lojas da MEO, vão ser vendidas as boxes por 219,99€, podendo ser compradas a prestações (durante 24 meses). O modelo em questão é uma Apple TV 4K HDR de 64GB de armazenamento interno.

apple tv

Podes assistir a conteúdos em direto ou em diferido

Segundo o que foi anunciado, o comando da tua Apple TV passa a ser o comando da operadora. Isto significa que os clientes MEO podem ali aceder a todos os conteúdos da a sua televisão, seja em direto ou on demand (em diferido).

Esta é a primeira integração de uma operadora em Portugal com a Apple TV. O objetivo principal é “alcançar a liderança da televisão”, que ainda pertence à NOS. Espero que no futuro a aplicação da MEO fique também disponível para quem usa Android TV.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.